Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Teresa Perez Tours lança The Traveller Trends Urbano

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Livro apresenta alternativas para quem deseja aproveitar ao máximo as grandes cidades

A Teresa Perez Tours lança neste mês de setembro o The Traveller Trends Urbano. A publicação apresenta alternativas para quem deseja aproveitar ao máximo as grandes cidades. Os roteiros mostram como vivenciar cada momento e aproveitar a viagem de bicicleta, fugindo dos clichês e do que está programado nos guias turísticos.

No editorial da publicação, Tomas Perez, presidente e cofundador da Teresa Perez Tours, destaca: “Cada vez mais pessoas aderem à tendência mundial de trocar o percurso pré-estabelecido em carros por passeios de bicicleta. A sensação de liberdade que se tem ao escolher os caminhos como bem entender, por ciclovias que nos levam praticamente a todos os lugares, é indescritível. Só assim se vai aonde o lugar comum não alcança, e tudo passa a ter um gostinho de descoberta”.

Na Europa, Copenhague, Amsterdã e Bruges formam o chamado Triângulo das Bicicletas. As cidades proporcionam uma combinação perfeita para quem quer conhecer a Dinamarca, a Holanda e a Bélgica sobre duas rodas. Nas vias de Amsterdã circulam bondes, pedestres, carros e bicicletas em uma ordem que parece difícil de ser entendida. Os caminhos, no entanto, permitem que se descubram seus canais mais escondidos, repletos de galerias e bistrôs que só quem se aventura pelos locais irá experimentar. Já a pequena Bruges – um vilarejo belga cortado por canais – permite que o visitante pedale por praticamente toda a parte, sem precisar de nenhum outro meio de transporte.

Em Londres, os bairros de Shoreditch, Hackney e Hoxton apresentam opções para quem gosta de arte, gastronomia e boemia. A sugestão de hospedagem é no Brown’s Hotel London – um dos primeiros hotéis cinco estrelas de Londres, localizado no tradicional bairro de Mayfair. A dica da Teresa Perez Tours é investir nas inúmeras bicicletas à disposição dos visitantes e desbravar cafés, lojas e galerias no caminho até o leste da cidade.

Em Nova York, a pedida é aproveitar as novíssimas ciclovias e fugir da agitação do centro e perder-se no Downtown para descobrir as galerias e delícias gastronômicas de bairros como o Meatpacking, além das lojas do Soho e do East Village. A hospedagem no The Greenwich Hotel, propriedade do ator Robert de Niro, que tem cada quarto com decoração única, proporciona fácil acesso aos bairros mais hypes da cidade.

Cape Town também é um dos destaques do The Traveller Trends Urbano. O visitante não pode deixar de conferir os deliciosos mercados da cidade. No Biscuit Mill, alguns dos melhores restaurantes de Cape Town dividem espaço com lojas de arte e design. O hotel Twelve Apostles foi construído à beira mar, tendo ao fundo uma cadeia de doze montanhas, que levam o mesmo nome do hotel. É nesta área que figura a vida mais alegre de Cape Town, e que justifica o seu título de cidade mais cosmopolita da África.

No Japão, é impossível não se render às gentilezas e tradições milenares do povo japonês. Hospedar-se no Park Hyatt Tokyo – hotel onde o filme “Encontros e Desencontros” de Sofia Coppola foi gravado -, no badalado bairro Shinjuku e passear pelos “chomes” – quarteirões de lojas, cafés e restaurantes.

Quem leva: Teresa Perez Tours – www.teresaperez.com.br(11) 3799-4000