Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Teresa Perez Tours lança livro sobre a gastronomia de 25 destinos no Eataly

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Teresa Perez Tours realizou na última quinta-feira, dia 25, no badalado Eataly, em São Paulo, o lançamento de um novo livro especial, que revela o lado mais fascinante da gastronomia de 25 destinos. O “Traveller Flavours byTeresa Perez” traz um estudo profundo de cidades e países a partir de seus sabores, tradições, feiras, mercados, comidas de rua e restaurantes.

Resultado de uma ampla pesquisa, o livro ouviu renomados chefs de diferentes partes do mundo – cada um deles aceitou compartilhar uma receita especial, trazendo o sabor que melhor representa sua terra natal, entre eles: o espanhol Dani Garcia, premiado com duas estrelas pelo Guia Michelin, e o japonês Nobu Matsushita, aclamado por suas criações que misturam a tradição nipônica com os ingredientes do Peru.

Entre as receitas presentes no “Traveller Flavours by Teresa Perez” estão clássicos regionais, como o chimichurri argentino, o cuscuz marroquino, o rolinho vietnamita e o apimentado pad thai, sabor mais marcante da Tailândia. Os amantes da culinária também podem testar receitas inovadoras, como o doce sul-africano Malva Pudding, um delicioso bolinho com geleia de damasco, ou um gaspacho de cerejas com queijo fresco – uma aposta agridoce para os apreciadores da gastronomia espanhola.

Outro diferencial do livro elaborado pela Teresa Perez Tours é a ligação entre os pratos e os melhores hotéis de cada destino: a publicação traz segredos dos chefs de cozinha de hotéis cinco estrelas, entre eles: The Peninsula Hong Kong, Four Seasons Chiang Mai, The Connaught/Londres, além de ligar nações a tendências. É o caso da Dinamarca, com seu cenário de novos criadores revisitando ingredientes esquecidos nos bosques, mares e fiordes do pequeno país, fazendo com que hoje Copenhague ostente o título de capital gastronômica do norte da Europa.

A Teresa Perez Tours publica livros esporadicamente, aprofundando os temas que inspiram seus roteiros de viagens personalizados. “A gastronomia ocupa atualmente um posto de destaque entre as atrações dos roteiros. Hoje os viajantes levam muito em conta os restaurantes, mercados e empórios que visitarão em cada destino. Acreditamos que a culinária torna a experiência mais completa, e que esse livro aproximará ainda mais a paixão dos nossos clientes pelos sabores do mundo”, declara o presidente da agência, Tomas Perez.

O livro não será comercializado. Ele é disponibilizado aos clientes e parceiros da agência.