Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Tauá Alexânia é nova opção de lazer para famílias na região Centro-Oeste

Resort, que operava em regime soft opening desde outubro de 2020, agora inicia a temporada das férias de julho em pleno funcionamento
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Gabriel Boieras)

Estrategicamente localizado a 50 minutos de Brasília e a 80 minutos de Goiânia, no município de Alexânia (GO), está o Tauá Alexânia, novo resort do Grupo Tauá, referência no Brasil em hospedagem e entretenimento para famílias. A unidade, que operava em regime soft opening desde outubro de 2020, inicia a temporada das férias de julho com todas as instalações em pleno funcionamento e experiências dedicadas ao inverno.

Mais de R$ 200 milhões foram investidos no empreendimento, que conta com 424 apartamentos e capacidade para até 1,5 mil hóspedes após o período da pandemia. O terreno tem 3 milhões de m² de área total, sendo 62 mil m² de área construída. Em 15 de julho, serão entregues um novo bloco de apartamentos, três novos espaços gastronômicos e o aquecimento de quase 4 mil m² de piscinas. “Acreditamos que o Tauá será uma grande referência para as famílias na Região Centro-Oeste. Localização excelente, instalações novíssimas e o atendimento que é a marca registrada do Grupo”, afirma Daniel Ribeiro, presidente do Grupo Tauá. Nos últimos meses, operando com apenas parte das instalações e capacidade reduzida, os números já comprovam a estratégia acertada da empresa. De outubro a junho, foram quase 500 mil diárias, com excelentes avaliações de NPS (Net Promoter Score) e dos principais rankings de viagens da internet. “Cerca de 60% dos hóspedes em Alexânia já estiveram em outros hotéis da rede, ou seja, vieram em busca de atributos já conhecidos. Temos casos de famílias que já estiveram sete vezes em menos de um ano. Agora, com tudo entregue, nossa expectativa é ainda maior”, destaca Daniel.

Lazer e entretenimento

O grande diferencial do Tauá está no acolhimento às famílias, em especial aos hóspedes com crianças. Por isso, o resort conta com mais de 13 mil m² de áreas de lazer, internas e externas. São piscinas térmicas, 15 espaços de jacuzzi, parque aquático infantil, boliche, cinema, salão de jogos, quadras esportivas, campo de futebol e a exclusiva Jota City, uma cidade de quase 1 mil m² exclusiva para crianças, com oficinas sobre sustentabilidade e tecnologia.

Para os adultos, destaque para a área fitness, com uma vista privilegiada para o Cerrado; os mais de 3 mil m² de spa, além dos bares e espaços gastronômicos. “As famílias confiam no Tauá como opção segura de descanso e relaxamento para adultos e diversão garantida para crianças, que ficam encantadas com nosso time de recreadores, os Taualegres. A equipe fica por conta dos pequenos a partir de 3 anos de idade, com inúmeras atividades ao longo de todo o dia, para a tranquilidade dos pais. Cada detalhe é pensado para cumprir nossa missão de estimular sorrisos e a felicidade de cada hóspede”, contextualiza Daniel Ribeiro.

Outra novidade dos resorts da Rede Tauá são experiências temáticas durante alguns meses do ano. Em julho, os hóspedes terão uma programação especial dedicada ao inverno, com apresentações artísticas e cardápio especial, além de atividades recreativas para promover a integração das famílias.

O Tauá Resort & Convention Alexânia, assim como os demais resorts da rede, oferece sistema de pensão completa – café da manhã, almoço e jantar, com bebidas cobradas à parte em todos os pacotes disponíveis. A hospedagem de crianças até 12 anos é gratuita.

Centro de Convenções

Já está pronto, mas ainda sem operar em virtude da pandemia, um dos maiores centros de convenções e eventos da região Centro-Oeste, com capacidade para receber, simultaneamente, mais de 3.800 pessoas em espaços funcionais e arrojados: foyer grandioso, diferentes dimensões entre as salas, espaços arejados e vista para o hotel e a natureza, além de equipamentos de última geração.

Fortalecimento da mão de obra local

Atualmente, o resort conta com 300 pessoas no time, chamados internamente de Emocionadores. Para os próximos meses, a expectativa é chegar a 450 colaboradores e colaboradoras. Quase 90% da mão de obra vem do próprio município de Alexânia. Para isso, a empresa vem investindo fortemente na formação de profissionais via Universidade Corporativa.

(Foto: Gabriel Boieras)
(Foto: Gabriel Boieras)