SOU, sem desperdício!

  • Natura lança nova marca; SOU (Foto: Divulgação)
A sociedade já começou a discutir novos jeitos de consumir e viver a vida. Atitudes cotidianas e o próprio consumo estão sendo reinventados: estão mais colaborativos, mais compartilhados, mais otimistas, com escolhas pautadas em sentido e propósito. Em todo o mundo, surgem movimentos criativos que trazem a prática desse novo modelo de consumo para a agenda dos cidadãos comuns. Modelos que propõem um consumo mais inteligente e menos consumista, com menos excessos.
Pensando nisso a Natura acaba de lançar sua nova linha; SOU. Fabiana Pellicciari, diretora da Unidade de Negócios Sou da Natura explica mais sobre o novo produto; “Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis, vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renovável e valorizamos a biodiversidade brasileira. Temos compromisso com a redução das emissões de carbono e incluímos a tabela ambiental em nossos produtos. O desenvolvimento sustentável é uma crença fundamental, que guia todas as nossas ações e decisões, e, sem dúvida, o consumo consciente é um fator-chave nessa jornada. SOU adota um pensamento integrado, que considera e questiona cada etapa do processo”.
A partir deste mês os consultores Natura recebem a linha de corpo SOU com hidratantes de 200 ml para pele (normal, seca e extrasseca) e os sabonetes líquidos (frescor e cremosidade). Em setembro será a vez do lançamento dos itens para os cabelos.
O design da embalagem de SOU foi inspirado na simplicidade das soluções naturais: a gota, a forma mais essencial que um líquido pode ter. O formato é único para toda a linha, apenas com cores que diferenciam as categorias de produtos, os verdes limpam, os azuis hidratam e os tons quentes, como vermelho, tratam. O design exclusivo e eficiente utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens tradicionais.

Deixe um comentário


Confira também