Conhecido por ser o primeiro hotel boutique do País, o Hotel Emiliano chegou há duas décadas e tornou-se reconhecido no eixo Rio-São Paulo por sua alta sofisticação. Depois de consagrar-se nos dois mais importantes destinos brasileiros, o grupo Emiliano está levando a experiência de luxo para outras cidades por meio do v3rso, sua nova marca de hospitalidade tech, que chegará a Goiânia em breve.
A capital goiana será a primeira do Centro-Oeste e a terceira cidade do País a receber a marca, que a colocará em um novo patamar de hospedagem de luxo. Ela é uma das principais cidades mapeadas pelo grupo no Brasil, baseadas em tamanho, poder de consumo de serviços de luxo, índice de desenvolvimento, PIB, demanda hoteleira, entre outras.
“O consumo do luxo em Goiânia é um dos principais do País, cidade de economia forte e hub de desenvolvimento do Centro-Oeste. Marcas premium da moda, de automóveis, de móveis, de revendas de aviões, entre outros, vem aportando na capital goiana, que demonstra ter chegado a um momento de mudança de parâmetro. A chegada do v3rso simboliza este patamar que a cidade alcançou”, considerou o CEO do grupo Emiliano, Gustavo Filgueiras, que idealizou o v3rso para um público antenado – crescente – que usa a tecnologia em seu dia a dia.
A chegada do v3rso está sendo viabilizada por meio da parceria da incorporadoras AFS Empreendimentos, WV Maldi e Joule Participação, que idealizou um empreendimento triple A repleto de inovação para ser lançado ainda neste semestre no Setor Marista. O projeto, por si só, promete se tornar um destino, uma verdadeira rota de charme, pelos atributos de arquitetura de luxo voltada para moradia, hospedagem e lazer.
O v3rso, nas palavras de Gustavo, é a excelência da hospitalidade por meio da tecnologia. Inspirado na evolução tecnológica da aviação, dos bancos digitais e em outros mercados, o Grupo Emiliano realizou um investimento robusto em inteligência artificial para tornar a experiência do hóspede naturalmente mais orgânica, personalizada, familiar e sofisticada.
“O DNA do grupo é fazer com que os clientes se sintam em casa quando se hospedam em nosso hotel. Isso ocorre porque conseguimos identificar os seus hábitos cotidianos, nos antecipar e surpreendê-los ao fazer este hotel funcionar como a sua própria casa. O v3rso já nasce com este DNA aliado a uma cultura digital em todos os seus aspectos”, define Gustavo.
A partir dos dados dos hóspedes, o sistema v3rso prepara o quarto para funcionar de acordo com o perfil e comportamento de cada hóspede. Se ele altera as configurações recomendadas, o sistema também vai absorvendo essas mudanças, até chegar ao ponto de que o usuário não precisará se dar a esse trabalho. Os excessos da operação são eliminados. O check in e o check out acontecem com apenas um clique, e o horário não será fixo: pode ser adaptado de acordo com a necessidade do hóspede. O acesso às dependências será feito por reconhecimento facial. Outro diferencial do v3rso é a curadoria da vizinhança, que identificará o perfil dos clientes para informar quais experiências na cidade combinam com suas preferências.
“Somos a única operação que está criando uma experiência customizada de luxo por meio de tecnologia. Não haverá um balcão tradicional de recepção, mas uma hostess recebendo os clientes no hotel. Todas as personalizações no momento da arrumação do quarto serão feitas de acordo com o perfil, cadastrado previamente na plataforma proprietária da marca, afirma Gustavo Filgueiras, ao informar que a tecnologia gera eficiência e também reduz os custos operacionais de até 70% em relação à hotelaria de luxo tradicional.
Além disso, o v3rso estará em um empreendimento que oferecerá uma sofisticada praça gastronômica e cultural no térreo que, por si só, o tornará um destino. Vale ressaltar que, dentro da torre de hotel, os hóspedes terão acesso a três pavimentos de lazer exclusivos, decorados pelo arquiteto Leo Maia e com paisagismo de Gilberto Elkis, nomes reconhecidos no cenário do luxo. O projeto de arquitetura é da Norden^ Arquitetura.