Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ricardo Amorim analisa perspectivas da economia na ABAV

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Economista Ricardo Amorim. Foto: Ricardo Correia

Palestrante já consagrado e reconhecido internacionalmente, Ricardo Amorim levará sua visão sobre as grandes transformações na economia mundial e brasileira ao Congresso ABAV de Turismo, integrado à 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa.

O tema – “Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016?” – será apresentado no dia 29/09, das 18h30 às 19h30, no espaço unificado de todas as arenas da Vila do Saber. “Queremos estender a todo o público do Congresso o privilégio de interagir com um dos mais brilhantes speakers da atualidade em matéria de tendências e transformações futuras da economia mundial e brasileira”, assinala Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional.

Para Igor Miranda, diretor comercial da LATAM Airlines Brasil, apoiar a ação está em linha com os objetivos da empresa em capacitar e desenvolver ainda mais os protagonistas do turismo nacional, os agentes de viagens. Por meio do Club LATAM, lançado em dezembro de 2013, a empresa tornou disponível uma plataforma de relacionamento pioneira que oferece cursos, campanhas,  premiações e oportunidades como esta, que ocorrerá na Vila do Saber.

A larga vivência internacional, em cenários diversos, fez de Ricardo Amorim referência na abordagem dos grandes temas da economia contemporânea. Sua linguagem clara e objetiva, aliada a repertório multidisciplinar apropriado a diferentes públicos, resultará em exposição sob medida para os profissionais do turismo presentes no evento. Outro ponto que marca as apresentações de Ricardo Amorim é a aplicabilidade da mensagem às diferentes áreas de atuação.

Afirmações e indagações instigantes, sustentadas por clareza analítica e capacidade de síntese vão permear esse encontro com os players da indústria turística: Como prosperar na crise? Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016? Por que e como o desenvolvimento acelerado do consumo e do varejo no Brasil serão retomados? – Oportunidades que a crise traz para pequenas e médias empresas; e onde é possível inovar na  indústria, em serviços e nas micro e pequenas empresas são tópicos que compõem a abordagem das palestras de Ricardo Amorim.

A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira – das 12h às 20h), no Expo Center Norte (SP), com a participação de expositores nacionais e internacionais. O credenciamento está aberto e deve ser feito diretamente no portal da feira: www.abavexpo.com.br, que também pode ser acessado para mais detalhes sobre a programação da Vila do Saber, incluindo o perfil dos palestrantes.