Refúgios românticos para a lua-de-mel de William & Kate

Uma das etapas mais emocionantes no planejamento de um casamento é a escolha do destino de lua-de- mel. Apesar do local estar sendo mantido em sigilo, acredita-se que o príncipe William e Kate Middleton estejam planejando passar a lua-de-mel na Grã-Bretanha, seguindo o exemplo dos pais de William, que viajaram para Hampshire (Inglaterra) e Escócia. Porém, com tantas regiões idílicas no país para escolher, a decisão final pode ser uma tarefa difícil.

Depois de todos esses meses organizando, preparando e finalizando os detalhes, os primeiros dias após o casamento devem ser relaxantes, calmos e, acima de tudo, românticos. O VisitBritain reuniu algumas opções para uma fabulosa lua-de-mel britânica, que poderiam ser desfrutadas por William e Kate depois de seu casamento em 29 de abril, na Abadia de Westminster, em Londres.

 

Ilhas de Scilly, Inglaterra

Segundo boatos que têm circulado na imprensa britânica, o casal real vai passar a lua-de-mel nas Ilhas de Scilly. A última vez que William passou férias lá foi em 1989, com seus pais e o irmão Harry. As Ilhas de Scilly ficam a apenas 45 quilômetros da costa da Cornualha, no Oceano Atlântico, com acesso por via aérea ou marítima. A sensação de refúgio e distanciamento do continente daria privacidade ao casal que terá sido o foco das atenções do público nos dias anteriores.

As Ilhas de Scilly abrangem cinco ilhas habitadas e numerosas ilhas desertas. Os casais em lua-de-mel podem desfrutar de passeios românticos pelas ilhas pitorescas e deslumbrantes. Para apreciar ainda mais o clima romântico, os recém-casados devem explorar as ilhas de barco, aproveitando para observar a fauna marinha abundante, que inclui papagaios-do-mar, tubarões-frade, gansos e até baleias. Para aqueles que preferem terra firme, há monumentos antigos, passeios a cavalo ao longo da praia, castelos e fortalezas.

O Star Castle Hotel foi construído durante o reinado de Elizabeth I para defender as Ilhas de Scilly da invasão e é, como o nome sugere, um castelo em forma de estrela, localizado na ilha de St Mary. O castelo ostenta uma vista magnífica do mar e das ilhas, de todos os ângulos. Durante a primavera, as diárias custam a partir de £ 124 libras por pessoa, incluindo jantar e café-da-manhã. Para obter mais informações, consulte o site www.star-castle.co.uk

Peak District, Inglaterra

Peak District, na região central da Grã-Bretanha, pode propiciar uma lua-de-mel inesquecível a William e Kate, bem no coração do país. A área inspirou Jane Austen a escrever Orgulho e Preconceito (acredita-se que Pemberley foi baseada em Chatsworth House e Bakewell é representada como Lambton no romance) e possui uma paisagem espetacularmente romântica. Peak District foi designado o primeiro parque nacional da Grã-Bretanha, em 1951, e conta com pubs rurais acolhedores, autênticas hospedarias e diversos festivais durante toda a primavera e o verão. O castelo de Bolsover, nas proximidades, também é muito romântico, situado no topo de uma colina, com vista para o Vale de Scarsdale e com o belo Jardim de Vênus. O jardim tem bancos de dois lugares, estátuas e um chafariz – cenário perfeito para um passeio tranquilo.

O Peacock at Rowsley é um pequeno hotel de luxo em Peak District. As diárias custam a partir de £ 155 libras para o casal, com café-da-manhã incluso. Mais detalhes no site 

Região central do País de Gales

Se William e Kate optarem por ficar mais perto da residência que dividirão depois do casamento, em Anglesey, talvez decidam visitar a região central do País de Gales em sua lua-de-mel. A região ostenta paisagens românticas magníficas no Parque Nacional de Brecon Beacons, tradicionais balneários vitorianos e estradas cercadas por montanhas. Brecon Beacons se estende por 1.345 quilômetros de beleza natural, incluindo Black Mountains a noroeste e suntuosas colinas verdejantes a leste – um local perfeito para se isolar e começar a vida a dois.

O Lake Country House e Spa está situado ao norte de Brecon Beacons e oferece total paz e tranquilidade. Além da oportunidade de explorar a paisagem da região, os recém-casados podem optar por ficar nas dependências do hotel, desfrutando das comodidades do spa, jogando tênis ou até mesmo pescando no lago ou rio. As diárias custam a partir de £ 195 libras para o casal, incluindo café-da-manhã. Informações:  www.lakecountryhouse.co.uk

 

Norfolk, Inglaterra

Se o novo casal da realeza quiser curtir sua lua-de-mel a poucas horas do centro de Londres, onde o casamento será realizado, Norfolk é uma ótima opção de destino. Oferecendo tanto a bela paisagem de Broads Norfolk quanto praias deslumbrantes e menos conhecidas, o município é um refúgio ideal para recém-casados. Os jovens apaixonados podem ainda observar focas e velejar pela costa.

Breckland, no meio do município, possui várias cidadezinhas mercantis que se estabeleceram durante o período medieval. Com diversas igrejas antigas, castelos e aldeias abandonadas para explorar, os casais podem apreciar o romantismo de épocas passadas. O Strattons Hotel está situado em Swaffham, uma das cidades de Brecks. É um hotel pequeno e isolado, feito sob medida para quem quer relaxar depois de explorar a região campestre e o litoral. As diárias custam a partir de £ 155 libras para o casal, com café-da-manhã. Mais informações: www.strattonshotel.com

 

Ilha de Eriska, Escócia

A Escócia vem sendo há muito tempo o local romântico favorito da família real, que já passou muitas férias em Balmoral, casa da rainha da Escócia, originalmente adquirida pela rainha Vitória. Se William e Kate quiserem se refugiar na Escócia durante a lua-de-mel, a Ilha de Eriska é uma boa opção. Eriska situa-se a oeste de Argyll, 19 quilômetros ao norte da vila portuária de Oban. Durante o século X, a costa oeste da Escócia sofreu uma onda de invasões nórdicas, sendo invadida por Erik, o Vermelho, daí o nome da ilha. O distanciamento da ilha, juntamente com sua paisagem deslumbrante, proporciona um local fabuloso para lua-de-mel, apropriado para o príncipe e sua noiva.

Além das agradáveis caminhadas em meio à natureza e a observação da fauna selvagem (a ilha abriga lontras, texugos, veados e aves marinhas), os recém-casados podem praticar golfe, tiro ao alvo e windsurfe. A localização também é boa para explorar a região das Highlands, incluindo Oban e Fort William. O hotel da Ilha de Eriska é uma casa de campo do século XIX, transformada em um acolhedor hotel com spa. As diárias custam a partir de £ 170 libras por pessoa, incluindo jantar e café-da-manhã. Mais informações estão disponíveis no site www.eriska-hotel.co.uk

Deixe um comentário