Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Pucón: referência para amantes de adrenalina no sul do Chile

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Os adoradores da natureza não tem como resistir à charmosa Pucón. Conhecida como capital do turismo de aventura do Chile, a cidade fica no sul do país e nasceu de um assentamento militar no fim do século 19. A beleza do Lago Villarrica, a imponência do vulcão de mesmo nome e as cachoeiras no meio das florestas se transformaram em destino obrigatório para os jetsetters. 

A partir dos anos 1970, a cidade transformou o turismo em sua principal atividade. Intensificou a construção de estruturas para atender aos visitantes e firmou-se como uma das principais rotas de viajantes da região pela variedade de atrações ao ar livre durante o ano inteiro. A avenida principal, O’Higgins, e a rua Fresia, no centro de Pucón, concentram os principais restaurantes e bares que servem o melhor da culinária indígena do povo Mapuche.

O vulcão Villarrica é a principal atração. Ativo e expelindo fumaça, é parte do belíssimo cenário por onde quer que o turista vá. No decorrer dos 365 dias do ano, os corajosos podem subir mais de 2 mil metros para conhecer a cratera e ter uma vista privilegiada dos cinco lagos do sul do Chile. No inverno, sua encosta se transforma em uma imperdível e inédita pista de esqui e snowboarding.

Grupo de escaladores nas neves do Villarrica.  (Foto: Cris Capuano)

Onde se hospedar?

Situado a apenas dois quilômetros do centro da cidade, o hotel Antumalal teve sua arquitetura projetada nos anos 1940 pelo chileno Jorge Elton Álamos. Erguido entre jardins, terraços, cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

Para sua construção nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro. Todos os 22 apartamentos oferecem vistas do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas. 

O hotel se destaca pelo restaurante Parque Antumalal e o Spa do Antumalal, que oferece aos hóspedes massagem descontraturante, drenagem linfática e terapias, como Reike e craneosacral. Relaxante!

Você pode conferir mais informações no site do hotel.

Piscina de hidromassagem no Spa do Hotel Antumalal (Foto: Divulgação)