Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Praia Bonita Resort: lazer e descontração nas férias de julho em Nísia Floresta (RN)

Resort na belíssima Praia de Camurupim
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

A Praia de Camurupim é o destaque do município de Nísia Floresta, a menos de 40 km de Natal, com recifes e piscinas naturais. Há ainda uma cachoeira que se forma na Pedra da Oca, em frente ao mar. 

É uma praia tranquila, cercada de natureza abundante e um cenário paradisíaco. E a região vai além das praias: as lagoas de Nísia Floresta são lindas e de água transparente. A Lagoa de Arituba é uma das mais famosas do estado e possui diversos atrativos para os turistas, como “aerobunda” e passeios de caiaque e pedalinho.

O nome da cidade é em homenagem a uma moradora importante de lá, Dionísia Gonçalves Pinto. Ela ganhou o pseudônimo literário de Nísia Floresta Brasileira Augusta e foi uma das primeiras mulheres a ter um artigo publicado nos jornais brasileiros. Foi uma grande representante do feminismo no país e escreveu o livro “Direitos das Mulheres e Injustiça dos Homens”.

O artesanato também faz parte da história local, com itens produzidos pelas labirinteiras, que fazem os “labirintos” – um tipo de renda. Os turistas podem acompanhar a fabricação das peças ou comprá-las prontas nas feirinhas de artesanato, onde também é possível encontrar cestos feitos de fibra de coco.

Praia Bonita é resort exclusivo na região

Praia Bonita Resort & Conventions oferece estrutura completa para receber principalmente famílias com muita diversão e conforto. Localizado entre a Praia de Camurupim e a Lagoa de Arituba, o resort é cercado pela natureza preservada, em um local repleto de recifes, águas calmas e piscinas naturais. Aliás, é o destino perfeito para relaxar longe do agito das grandes metrópoles, além de proporcionar isolamento social com segurança.

O resort trabalha com três tipos de diárias – pensão simples (só café da manhã), meia pensão ou todas as refeições inclusas. Os quartos repõem as energias com aconchego e design descolado, com decorações que privilegiam o ar praiano. O empreendimento tem seis espaços gastronômicos que garantem ótima qualidade de serviços. As refeições são servidas no Restaurante La Terrazza e no Restaurante Camurupim. Para completar, há dois bares – um social e outro molhado – e duas petiscarias, uma delas situada na área da piscina.

A piscina do resort tem incríveis 1.200 m² e é cercada por espreguiçadeiras e redes, perfeitas para relaxar, além de cadeiras de praia para colocar o bronze em dia. Além dessa área, nada como desfrutar de momentos relaxantes na jacuzzi com vista privilegiada para toda a região. A sauna também é ideal para descansar o corpo e a mente.

Os monitores animam o dia com atividades recreativas por todo o resort e agitam adultos e crianças a partir dos quatro anos – os menores podem aproveitar acompanhados por um responsável. Por falar nos pequenos, eles ainda se esbaldam no espaço kids e no playground. O resort também é pet friendly e, para a comodidade dos pais, há copinha para os bebês. Completam a estrutura minigolfe, campo de futebol e quadra de vôlei de areia.

A região proporciona passeios fantásticos a Pipa e ao maior cajueiro do mundo, além das diversas atrações naturais ao redor e de bons restaurantes especializados em frutos do mar.