Pousada Etnia, em Trancoso, ganha destaque internacional

Perto de tudo e longe do mundo: assim pode se definir a pousada Etnia. Localizada no centro de Trancoso, a 80 km de Porto Seguro, no sul do estado da Bahia, a pousada foi eleita por Herbert Ypma, escritor e fotógrafo da Hip Hotels, como o melhor destino do mundo para quem deseja tranqüilidade e, ao mesmo tempo, sofisticação e simplicidade. Tudo foi pensado e elaborado com o intuito de revitalizar o hóspede de uma maneira geral, com exercícios, massagens, alimentação saudável e tranqüilidade absoluta.

Reconhecida internacionalmente por ser um oásis no meio da mata e reunir o conforto da hospedagem com uma decoração étnica única, a Etnia esteve presente na “Top List” do Sunday Times, no “Atlas” do Hip Hotels, no “Great Scapes South América” da Taschen, entre os melhores do mundo da revista Tatler de 2006 e vencedor do “Elle chic shack awards 2007”, além de destaques em jornais como o The New York Times, entre outros. Cada detalhe, cada objeto exposto, nos remete à união dos povos como se ali estivessem vários pedaços do planeta. Seus proprietários cuidam de cada detalhe, realizam as reservas e recebem os hóspedes pessoalmente proporcionando um clima intimista à viagem.

Em meio a um bosque sombreado, o hotel boutique conta com oito bangalôs decorados tematicamente (Cottage, Marrocos, Tribal, Mediterrâneo, Trancoso, Kyoto, Gipsy e Goa), com móveis dos quatro cantos do mundo, equipados com ar condicionado, internet, televisão, telefone, cofre, travesseiros suecos, rouparia de algodão egípcio, varanda, closet e jardim interno privados. A pousada fica a cinco minutos do badalado Quadrado, ponto central de Trancoso e onde acontece toda a movimentação e agito da vila.

Piscina com bar e lounge, jardim de 7.000m2, estacionamento interno, saída para a praia e para o Quadrado, restaurante e boutique fazem parte da estrutura da pousada. Em cada suíte um vitral com jardim ao lado da ducha faz com que o hóspede se sinta ainda mais próximo à natureza do local.

A gastronomia é um charme à parte. No café da manhã, servido à beira da piscina, ou nas varandas das suítes, o hóspede encontra bolos, iogurtes, geléias, pães, entre outros, feitos artesanalmente. No restaurante é servido um cardápio fusion das cozinhas mediterrânea e baiana, pratos como o Kyoto (peixe grelhado com gergelim e molho shoyo, arroz com banana e castanhas), o Marrocos (medalhão de salmão com molho de alcaparras, arroz e legumes grelhados) além de pastas frescas como ravióli de espinafre e ricota ou gnoque, e vários tipos de saladas, tudo preparado pela Lita, cozinheira exclusiva da pousada. A Etnia conta também com três tipos de vinhos exclusivos (merlot, espumante brut e chardonnay), fabricados pela conceituada Vinícola Don Giovanni, localizada na Serra Gaúcha – Bento Gonçalves.

Deixe um comentário