Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Porto de Galinhas: calor e sol o ano todo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Localização geográfica e o clima tropical garantem temperaturas agradáveis durante o ano inteiro.

Ao planejar uma viagem de lazer, o turista procura sempre os melhores preços. Mas, muitas vezes, as tarifas mais atraentes coincidem com o período de baixa temporada, normalmente no outono e inverno brasileiros, quando o sol resolve também tirar férias. Em Porto de Galinhas, no entanto, a localização geográfica e o clima tropical garantem temperaturas agradáveis durante o ano inteiro.

A temperatura média anual fica em torno dos 26ºC, sendo janeiro o mês mais quente, com máxima de 30ºC, e julho o de temperaturas menos elevadas – mínima de 21ºC. Já a temperatura da água chega aos 28ºC em razão da corrente cálida do Brasil, que permite um banho de mar muito agradável nos 18 quilômetros de extensão de praia.

O índice pluviométrico fica abaixo dos 100 milímetros em pelo menos quatro meses do ano (outubro a janeiro), o que indica possibilidade zero de chuva. “Até mesmo em outros períodos, a temperatura permanece agradável e com sol em dias intercalados”, ressalta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB).

Uma pesquisa do Sebrae-PE apontou que 95,92% dos turistas que viajam a passeio têm como fator decisório o sol e a praia. O público que visita Porto de Galinhas é majoritariamente composto por famílias (87%), do sexo feminino (56%) e 40% está na faixa dos 36 aos 50 anos. O tempo médio geral de permanência no balneário é de sete dias, com um gasto médio diário de R$ 247,80.