Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Por quê ver a aurora boreal na Noruega é ainda mais especial?

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A aurora boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza. Ela pode ser observada ao redor do mundo, em regiões próximas ao Círculo Polar Ártico. Sua ocorrência se dá a partir do outono, no final de setembro, mas com maior probabilidade e intensidade entre os meses de novembro e março. Ir à caça desse evento da natureza pode ser uma bela aventura, especialmente na Noruega. A seguir, descubra por quê!

Aplicativo

O Visit Norway oferece um aplicativo exclusivo para quem está à caça da aurora boreal. O Norway Lights promete aumentar as chances de conseguir vislumbrar o fenômeno, oferecendo uma previsão do tempo e probabilidade de ocorrência para cada cidade norueguesa em tempo real e de forma prática. Ele está disponível para Android, iOS e Windows.

Capital da aurora boreal

Na Noruega está localizada a cidade de Tromsø, conhecida como a capital da aurora boreal. Localizada 350 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, é a maior da região norte do país. Por lá, as chances de presenciar o fenômeno são altas e os visitantes podem ter essa experiência com toda estrutura e conforto. O acesso à cidade se dá por um dos principais aeroportos do país, que recebe voos diários de inúmeras cidades norueguesas e algumas capitais europeias.

Aurora Boreal em Tromsø  (Foto: SurangaSL – shutterstock.com)

De navio

Que tal observar a aurora a bordo de um navio? A empresa Hurtigruten oferece o percurso de cinco dias durante o inverno que vai à caça das luzes. E, de quebra, os viajantes ainda passam pelas belíssimas ilhas de Vesterålen e Lofoten, além de cidades como Bergen, Ålesund, Trondheim e, claro, Tromsø.  

Fotografia profissional

É claro que todos querem ter uma recordação da experiência de avistar a aurora boreal, mas fotografar o fenômeno pode ser um desafio. Pensando nisso, o turismo da cidade de Narvik passou a oferecer tours acompanhados de um fotógrafo profissional. Dessa forma, os visitantes garantem uma bela lembrança.

Vídeo incrível com cenas da aurora boreal na Noruega