Para não errar no delineador!

Efeito gatinho, clássico, geométrico, preto, colorido. O delineador, seja qual for o estilo, é queridinho das mulheres por dar aquele up no make. Porém, muita gente passa longe do produto por acha muito difícil de aplicar. Para desmistificar o assunto e ajudar às mulheres a aproveitar o efeito poderoso, o maquiador e consultor criativo da linha Intense, Sadi Consati, dá algumas dicas. Ele garante que, com prática, paciência e essas informações, toda mulher pode se tornar uma expert no assunto.
1.Fique em posição confortável e apoie os cotovelos em uma mesa ou bancada. O espelho deve estar mais baixo que a linha dos olhos, o que ajuda a mulher a olhar de cima para baixo, abrindo a extensão da pálpebra.
2. O contorno deve ser feito na raiz dos cílios para que, ao abrir os olhos, a mulher não fique com uma margem branca.
3. Tire o excesso de tinta do pincel antes de aplicar.
4. Aplique o produto com o pincel deitado. Dessa forma, ele desliza melhor.
5. Inicie o traço no meio do olho, puxando para fora e, depois, do meio para dentro.
6. Caso não tenha segurança de aplicar o produto diretamente, desenhe o traço com lápis e, por cima dele, aplique o delineador.
7. Vá construindo o traço com pequenos pontos e não tente fazê-lo de uma só vez.
Esse é o traço clássico. Começa fino no início dos cílios (início dos cílios, e não do olho) e vai engrossando levemente para fora. No final, sobe alongando e afinando novamente para dar o efeito 'gatinho'.

Esse traço geométrico é uma evolução do anterior. Engrosse desde o canto interno até o final no limite do côncavo e, depois, puxe na lateral para fora e desça até o canto externo do olho.

Comece o traço no meio do olho e engrosse para fora, em cima e por baixo, emendando no canto externo.
Evolução do traço anterior. Complete o contorno desde o início dos cílios na parte superior. Depois puxe o traço da parte inferior no canto externo, subindo para fora e para cima.

Deixe um comentário


Confira também