Foto: divulgação
Â
A próxima edição do 39º Congresso Brasileiro da Abav está sendo desenhada com muitas novidades que focam a necessidade de transformar o encontro e elevá-lo para ser um centro de discussões provocativo, atual e sintonizado com as necessidades e urgências dos Agentes de Viagens. A Abav quer tirar benefÃcios dos cenários e oportunidades do presente e não tirar os olhos e o planejamento do futuro.Â
Para isso a Associação está trazendo profissionais conceituados do mercado que vão inaugurar uma nova era no Congresso com Rodadas de Oficinas inéditas abordando os mais modernos assuntos de gestão voltados ao Turismo. Gabriela Otto, diretora da GO Consultoria, por exemplo, vai falar sobre como a implantação do conceito de hospitalidade na empresa pode beneficiar o atendimento; Luiz Carlos Martins, Diretor Estratégico do Comitê OlÃmpico Brasileiro (COB), vai liderar a oficina “OlimpÃadas 2016 : Estratégias e Recomendações para Destinos e Distribuidores de Viagens durante Mega Eventosâ€; Benjamin Gleason, diretor geral do Groupon Brasil e Maira Barcellos, gerente geral de viagens Peixe Urbano, estarão juntos na palestra “Sites de Vendas Coletivas: oportunidade ou ameaça para o Agente de Viagensâ€; e a palestra “O Poder do Boca-a-boca Virtual†com Alessandro Lima, CEO da E-Life Inteligência de Mercado, promete ser concorrida.
Essa expectativa de mudança e a vontade de trazer mais criatividade, levou a Abav a contratar a Imaginadora Marketing e Inteligência em Eventos para pensar o Congresso com novo formato e novo enfoque. O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, afirma: “A Imaginadora, liderada por Ana Donato, assina alguns dos mais inovadores e estratégicos eventos que a Indústria de Viagens vem realizando nos últimos anos. Essa qualificação nos levou a acreditar no potencial criativo para chegar ao resultado que esperamos.†A Imaginadora é responsável pela produção de todo o conteúdo do Congresso e da dinâmica da abertura, oficinas e plenárias.
O diretor do Instituto de Capacitação da Abav Nacional (ICCABAV), Antonio Azevedo, afirma que quando os cenários mudam, temos que mudar também nossos instrumentos de trabalho e de ação: “O momento é de investir em capacitação, preparar pessoas e contribuir para que os lÃderes entendam o lado positivo das mudanças. É isso que estamos fazendo e certamente teremos um dos melhores congressos da ABAVâ€
Â
Pesquisa norteia temário
O temário foi estruturado a partir de uma pesquisa de mercado com representantes de vários segmentos, que sinalizaram algumas das principais demandas do setor. Com base nos dados apurados, definiu-se a programação e o tema central: “Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismoâ€. Â
Durante os três dias do Congresso serão mais de 50 oficinas percorrendo um mix de gestão e marketing de forma criativa e diversa. Quem participar terá uma valiosa oportunidade de ouvir as recomendações de experts da academia e de profissionais do mercado sobre promoção, distribuição e desenvolvimento de produtos; tecnologia; estratégia; comunicação, marketing, vendas; direitos do consumidor; entre outros assuntos inéditos no Congresso.
E como já aconteceu em outras edições do Congresso, a Reserve comprou mais uma vez um espaço exclusivo para a realização do 6º Workshop de Tecnologia Reserve que será no dia 20 de outubro, quinta-feira, das 10h00h às 17h00, dirigido para Agências Reservistas (usuários do sistema Reserve) e não-reservistas.
Quem quiser inspirar-se ou orientar-se de forma objetiva seus negócios com Turismo, terá à disposição um show de conhecimento. É só comparecer.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ).
Â
Outras informações: http://www.feiradasamericas.com.br