Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O Boticário patrocina exposição

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A cidade de São Paulo será o primeiro destino dos paineis “Guerra” e “Paz”, obras de Candido Portinari que estarão expostas nas principais metrópoles do mundo. A exposição, que começa hoje, terça-feira (7), conta com o patrocínio de O Boticário, como mais uma homenagem a um dos mais importantes pintores brasileiros de todos os tempos. A parceria da marca com o Projeto Portinari começou ainda em 1998, com o licenciamento para a fragrância que leva o nome do artista e tem sua obra “Árvore da Vida” retratada na embalagem.
A fragrância faz parte do portfólio de O Boticário até hoje e pode ser encontrada nas mais de 3 mil lojas da marca no país. Outra colônia foi lançada em 2005, em edição especial para o Dia dos Pais, retratando a fase azul das obras de Portinari. “Mais do que um projeto cultural ou social, Guerra e Paz é uma bandeira pela paz mundial, tendo em vista a relevância da obra de Portinari. Para nós, é uma honra apoiar uma iniciativa de tamanha relevância como essa”, diz a diretora executiva de marketing e vendas de O Boticário, Andrea Mota.
Para a executiva, a relação da marca com o Projeto Portinari é de contribuição mútua e segue uma trajetória bem sucedida ao longo dos últimos anos. “Com a parceria, valorizamos a cultura brasileira e divulgamos para a sociedade a obra do pintor, contribuído para preservar a nossa memória cultural. É nesse serviço que se encontra o valor que a marca Portinari soma aos produtos de O Boticário.”
Exposição
Os paineis “Guerra” e “Paz” voltaram ao Brasil em dezembro de 2010, após ficarem expostos por 56 anos na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. De volta ao país, as obras foram reapresentadas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante 12 dias. Em seguida, passaram por um minucioso trabalho de restauro no Palácio Gustavo Capanema, em ateliê aberto ao público, durante quatro meses. Elas estarão novamente expostas ao público a partir de 7 de fevereiro.
SERVIÇO:
Exposição Guerra e Paz, Portinari
Período: De 07/02/12 à 21/04/12
Local: Salão dos Atos, Memorial da América Latina
Mais informações sobre a exposição pelo site www.portinari.org.br
Entrada franca