Natura Plant traz soluções ainda mais completas para o cuidado com os fios EDITAR

Os rituais de beleza se espalham pelo cotidiano da mulher. Cuidar da pele, das unhas, dos cabelos faz parte do dia a dia. A filosofia defende que o ser humano sente que a vida vale a pena nas coisas belas. Se ver bonita e se sentir bonita são motivações para investir na beleza. E o cabelo é um dos principais símbolos dessa condição. O cabelo é um espelho de si, retrato fiel do momento de vida, do estado de espírito e da identidade da mulher. “O cabelo é como uma narrativa, é a essência da expressão feminina. As mudanças nos fios ajudam a contar uma história de vida. Toda mulher já acompanhou uma nova fase de sua vida com uma transformação nos cabelos”, traduz Guilherme Espagnoli, gerente de marketing da categoria cabelos da Natura.
Natura Plant, marca que entende profundamente o cabelo da mulher brasileira, renova seu portfólio com novas embalagens e fórmulas. A linha pesquisou mais de 5 mil mulheres de todo o Brasil para chegar a soluções de tratamento que combinam ativos naturais potentes com alta tecnologia, proporcionando resultados transformadores e visíveis desde a primeira aplicação. Soluções que reconhecem e acompanham todas as necessidades de mudança e de expressão da identidade de cada mulher. São 32 produtos divididos em oito linhas que atendem diferentes necessidades do cabelo: Hidratação Reparadora, Brilho e Maciez, Controle da Oleosidade, Limpeza Profunda, Revitalização pós-química, Cachos Marcantes, Liso e Solto e Cor Viva.
Embalagem Ainda mais completa, a linha Natura Plant inova com embalagens mais modernas e com sensorial diferenciado. Seguindo as formas da natureza, a folha é a grande inspiração para as mudanças das embalagens e da logomarca da linha. Ela está destacada através da profundidade e transparência da tampa. Além disso, a tampa flip top, presente até mesmo na máscara de tratamento, traz uma trava diferenciada para maior praticidade no banho. As embalagens ainda contam com o Plástico Verde (PE Verde) na sua produção, que tem redução de 27% das emissões de CO2 comparado a linha atual. Além disso, o shampoo e condicionador da linha contam com a inovação da descrição do produto em braile nos rótulos das embalagens.
Refil Para completar as mudanças, em junho de 2013, Natura Plant traz o refil pouch para a linha. Os sachês dos shampoos e condicionadores reduzirão 78% no uso de plástico e das máscaras 84%, 97% a produção de resíduos e, ainda, 77% a emissão dos gases responsáveis pelo aquecimento global, em comparação à embalagem original. O novo refil é mais prático, fácil de manusear e evita o desperdício de produto na refilagem.
Fórmula Desde 2009, Natura Plant vem reformulando suas linhas para evoluir nos resultados oferecidos por seus produtos. Em 2013, anovidade é a reformulação da linha Brilho e Maciez, indicado para os cuidados diários dos cabelos, com fórmulas e fragrância superiores. Outra novidade é o lançamento da linha Cor Viva, indicada para cabelos coloridos por química, que tem como principal beneficio a manutenção da cor e o aumento do intervalo entre as colorações. O produto estrela da linha é o shampoo especifico para cabelos loiros Loiro Vivo, que evita o desbotamento e amarelamento dos fios.
Durante o processo, a marca contou com a expertise do cabeleireiro Guilherme Cassolari que pa rticipou da reformulação dos produtos do portfólio. E, neste ano, a Natura anuncia a parceria com um contrato de exclusividade do cabeleireiro como consultor da marca.

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