Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mendoza, na Argentina, se destaca entre os 100 melhores destinos turísticos do mundo

Província é o único lugar do país listado pela revista Time no The World’s Greatest Place of 2021
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Divulgação/Norberto Sica)

Desde 1923 a revista Time divulga uma lista anual com os 100 melhores destinos turísticos do mundo. A seleção é feita por colaboradores e correspondentes da publicação e leva em conta inúmeras cidades, países e regiões de todos os continentes. Para a felicidade dos argentinos, na edição deste ano foi a vez de ter um único representante nessa lista exclusiva: a Província de Mendoza.

Essa escolha foi motivada principalmente pela excelência culinária ao ar livre, uma prática muito comum na região. Por ser uma província agrícola tranquila na Argentina onde o vinho flui, comer respirando os ares da Cordilheira dos Andes é quase uma necessidade. A revista destacou ainda o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort  que se encontra na região vinícola mais famosa do país e que possui seu próprio lago, onde, em suas margens, é servido um tradicional asado argentino. A experiência é realmente diferenciada e impressiona por proporcionar essa imersão nas vinícolas.

“Mendoza é um destino múltiplo, o que o torna atrativo para ser visitado durante todo o ano. Além disso, poder ficar na mente do consumidor e continuar presente nestes rankings deixa claro o posicionamento alcançado através das ações nos mais diferentes mercados turísticos do mundo”, disse Marcelo Montenegro, vice-presidente do Ente Mendoza Turismo.

As oportunidades para conhecer a região, que fica no lado leste da Cordilheira dos Andes, são muitas. Conhecida mundialmente por sua produção de vinhos – principalmente os Malbecs – Mendoza possibilita que os visitantes tenham atrativos o ano todo, da vindima à colheita e prova que, em muitos sentidos, essa lista anual é um estímulo para a retomada do turismo e as reaberturas de tantos destinos ao redor do mundo.

Com vista para a Cordilheira dos Andes e lago próprio, a Casa de Uco é excelente opção de hospedagem em Mendoza (Foto: Divulgação/Norberto Sica)