Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Luxo em quatro cantos: conheça SPAs espalhados pelo mundo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

As tradicionais festas de fim de ano estão chegando, e com elas, as tão esperadas férias! Confira alguns SPA’s ao redor do mundo para renovar as energias, seja por terapias xamãs, vibracionais e até gourmand!

Nira SPA – Ilhas Maurício

Com 25 salas de tratamento e cercado por pequenos lagos repletos de lírios e flores nativas, o Nira Spa é um dos maiores e mais completos do Oceano Índico.  Os tratamentos refletem a diversidade das Ilhas Maurício, marcada por influências indianas e africanas, com o spa aiurvédico complementado pelos produtos e tratamentos da célebre marca Africology. Um dos pacotes oferecidos pelo spa é o Nira Bliss, projetado para pessoas que procuram ser merecidamente mimadas. Os fortes elementos terapêuticos utilizados têm como objetivo revitalizar, rejuvenescer e restaurar o corpo através da combinação de tratamentos que têm como alvo os efeitos dos radicais livres na pele, o estresse sobre a mente e o corpo, além da rigidez muscular. O Nira SPA está localizado no hotel Shanti Maurice, onde a filosofia é que os viajantes cheguem como hóspedes, saiam como amigos e retornem como parte da família.

 

Gourmand SPA – Itália

Localizado no coração da Toscana, o Hotel L’Andana possui 500 hectares e oferece 33 quartos, campo de golfe, capela e um SPA exclusivo com o selo do ESPA, marca líder de bem-estar britânico. Os spas ESPA são reconhecidos como um dos melhores do mundo e projetados para oferecer tratamentos holísticos, usando produtos naturais que contêm óleos essenciais, extratos vegetais e sais do mar. Em combinação com aromaterapia e fitoterapia, tais elementos produzem benefícios para o rosto, corpo e alma, restaurando o equilíbrio correto para os cinco sentidos. Aqui predomina o conceito totalmente novo de Gourmand Spa, que alia bem-estar com o prazer de comer. Sendo assim, cada programa de spa está associado a um tipo de bolo ou mousse com chás especiais ou infusões de plantas que complementam o tratamento. Uma delícia!

 

Tierra Santa – Miami

Assim como o hotel do qual faz parte, o spa segue inspirações sul-americanas e oferece cinco salas de tratamento multifuncionais que vai muito além de atender aos hóspedes, atraindo americanos e moradores locais que não estão hospedados no Faena Hotel Miami Beach. Concebido como um oásis de beleza relaxante e rejuvenescimento, o local oferece tratamentos personalizados que se fundem com antigos rituais de cura da América do Sul, ingredientes indígenas e as mais recentes tecnologias antienvelhecimento. Os tratamentos corporais são desenvolvidos por xamãs, acupuntura, terapia com som e cor e avançados tratamentos faciais. Entre os tratamentos exclusivos, destaque para o Guerreiro Sagrado, que usa cataplasmas de ervas aquecidas e lápis-lazúli do Chile para liberar a tensão.

 

Field Spa – Jamaica

Se você quiser conhecer o melhor SPA da Jamaica, essa é sua oportunidade. Afinal, o Field Spa, localizado no hotel GoldenEye, foi o eleito do ano pelo World Spa Awards. Localizado à beira de uma lagoa onde é possível chegar de caiaque ou nadando, o spa sem paredes é um verdadeiro santuário, com destaque para a massagem Warming Pimento & Ginger, carro-chefe do SPA que combina terapia herbal feita com sacos de arroz aquecido com massagem tailandesa usando óleo de gengibre com coco e pimenta para relaxar os músculos e aumentar a circulação.  O hóspede fica em completo contato com a natureza e pode desfrutar também de tratamentos mais convencionais, como reflexologia e aromaterapia até outros inusitados, como a terapia vibracional, em que o som de 14 taças tibetanas é harmonizado para promover uma cura vibracional através da ativação de chakras e relaxamento do sistema nervoso.

 

Puri Spa – Chile

Nomeado como um dos melhores dez melhores spas na América Latina pelo Spa Finder, o Puri Spa, do hotel Alto Atacama, é um dos mais revitalizantes. Apesar de estar localizado no mais seco dos desertos do mundo, a água proveniente da neve glacial faz de San Pedro um oásis. Esta água, somada aos profissionais experientes e aromas variados são as ferramentas para revigorar o corpo e o espírito dos hóspedes após um dia de exploração no deserto. Além de massagens, as opções de tratamentos incluem ainda sauna finlandesa, banho turco e ducha escocesa, além de hidromassagem interna e externa.

 

Yacuwasi Spa – Peru

Yacuwasi é o termo Quechua para Casa das Águas, escolhido para dar nome ao íntimo spa do hotel Sol y Luna. Vitrais e pedras locais foram usados para criar a atmosfera do lugar, que oferece experiências holísticas de relaxamento, misturando terapias de cura nativas e técnicas modernas que proporcionam massagens rejuvenescedoras, tratamentos faciais e hidroterapia orgânica feita com plantas e ervas andinas cultivadas no local. Entre os tratamentos mais populares, está a combinação de massagem corporal e uma facial natural que só começa após um diagnóstico individual da pele do cliente, seguida por uma limpeza de pele profunda e suave esfoliação.

 

Uco Spa – Argentina

As uvas, o vinho e as vinícolas são protagonistas no Hotel Casa de Uco e não poderiam deixar de ser também no Uco Spa, que oferece tratamentos com base na videira. Outra opção são as experiências proporcionadas pela hidroterapia, técnica que combina as virtudes antioxidantes da água subterrânea, extraída a 300 metros de profundidade, rica em minerais e oligoelementos, que fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação. Os hóspedes podem ainda frequentar as saunas seca e úmida, fazer um banho finlandês, relaxar em banheiras para tratamentos hidroterapêuticos e realizar massagens relaxantes. 

 

Serenity Spa Cottage – St Barth

Cercado por uma vegetação exuberante, com vistas panorâmicas do oceano, o Serenity Spa Cottage completa a experiência de quem se hospeda no paradisíaco Le Toiny. O menu de massagens fica ainda melhor, já que são usados produtos Elemis, uma linha de cosméticos criada exclusivamente para uso no hotel que respeita a fisiologia do corpo, trabalhando em sinergia natural com a pele, corpo e mente. Cada tratamento é especificamente projetado para oferecer uma experiência única, utilizando sequências de massagem poderosas e os ativos mais potentes disponíveis no mundo. Ingredientes dinâmicos, fórmulas médicas e pesquisas minuciosas foram combinadas para fornecer uma gama de terapias que oferecem soluções científicas para cada tipo de pele, corpo e estilo de vida.

 

L’Espace Chenot Health Wellness SPA – Itália

Localizado na encosta do vale Bellavista, em Franciacorta (região famosa por produzir excelentes espumantes italianos), o L’Albereta atrai hóspedes tanto pela primorosa gastronomia quanto pelo renomado método detox de Henri Chenot. No L’Espace Chenot Health Wellness SPA, que oferece os tratamentos mais modernos para regenerar corpo e mente, o visitante é consultado por médicos e, depois de uma tecnológica e minuciosa avaliação física, encaminhado para atendimentos personalizados – incluindo dieta.  No SPA, a gastronomia é levada a sério:  o menu, mesmo com poucas e contadas calorias, é cuidadosamente elaborado com ingredientes frescos e apresenta entrada, prato principal e sobremesa. Os hóspedes encontram à disposição um leque com inúmeras opções de terapias, aplicadas com técnicas para aliviar estresse, ansiedade, depressão, controle de peso, diabetes, dores musculares, distúrbios do sono, antiidade e desintoxicação.