Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Lançado primeiro resort do país dentro de uma vinícola

O Castelos do Vale Resorts, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), é inspirado no Vale do Loire, na França, e marca atuação da Mundo Planalto no Sul
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Perspectiva Castelos do Vale Resorts – Crédito- Divulgação

Marcos e Celso Valduga, proprietários da Vinícola Dom Cândido, lançam hoje (09/12), em parceria com a goiana Mundo Planalto, dirigida pelo empresário  goiano José Roberto Nunes, o primeiro resort do país dentro de uma Vinícola. O empreendimento Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves (RS), é inspirado no Vale do Loire, na França, e marca a entrada da Mundo Planalto na Região Sul.

O empreendimento será construído dentro da Vinícola Dom Cândido, somando investimentos de R﹩ 100 milhões. O Castelos do Vale Resorts terá 185 unidades, entre castelos temáticos e palacetes e será dividido em duas etapas e agregará desenvolvimento econômico à região, com expectativa da geração de aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos.

O CEO da Mundo Planalto, José Roberto Nunes, destaca que o empreendimento será viabilizado em modelo de multipropriedade, onde o cliente passa a ser dono do imóvel, pagando apenas pelas semanas de férias que ele adquiriu, seguindo uma tendência do mercado, principalmente no pós-pandemia. “Estamos aliando ao Castelos do Vale Resorts, a primeira marca hoteleira da companhia, a nossa expertise em entretenimento e projetos inovadores. E temos a intenção de replicar esse conceito em outras cidades da Serra Gaúcha e, inclusive, outras regiões do Brasil”, disse.

CEO da Mundo Planalto José Roberto Nunes. Foto: Divulgação

“Diferente de muitos hotéis e pousadas do Vale dos Vinhedos, pensados apenas para adultos, principalmente casais, o Castelos do Vale Resorts foi desenvolvido para atender toda família e conta com atrações para as crianças. Estamos inserindo no coração da bela região do Vale dos Vinhedos o primeiro hotel boutique com programação de resort, ou seja, o primeiro projeto com esse conceito dentro de uma vinícola e, ainda, voltado para atender toda a família. Sem dúvida, estamos inovando e agregando ao ecossistema hoteleiro do Brasil”, completou Nunes.

Para os empreendedores Marcos e Celso Valduga, “ter o Castelos do Vale na vinícola Dom Cândido complementa a visão do nosso pai que reservou durante décadas uma parte do terreno para um empreendimento como esse. A expertise da Mundo Planalto em projetos imobiliários e de entretenimento, juntamente com nossa cultura de vinho, vai proporcionar férias inesquecíveis em família”.