Grupo Tauá de Hotéis conquista Prêmio Ouro no Adrian Awards 2021

O começo do outono trouxe bons ares para o Grupo Tauá de Hotéis, a rede que contempla os resorts Tauá Resort Caeté, Atibaia, Alexânia e Grande Hotel Termas de Araxá, além do Alegro Hotel, foi contemplado, na última terça-feira, 23, com o prêmio Ouro, da categoria “Crisis Communications/Management” no Adrian Awards 2021.

O Adrian Awards é uma premiação concedida pela Associação Internacional de Vendas e Marketing da Hospitalidade (HSMAI), conhecido como o Oscar da Hotelaria é uma das mais renomadas premiações do setor de hospitalidade no mundo, conta com mais de 7 mil membros em 35 países.

Dois mil e vinte, um ano que ficou marcado por incertezas, onde o mundo inteiro teve que se reinventar. E foi diante desse cenário que o Grupo Tauá buscou novos olhares em estudos extensos e uniram uma boa estratégia de marketing com a expertise tecnológica da PMweb para criar uma eficaz campanha de retenção e atração de clientes. Desenvolvendo assim a campanha: “Não cancele, adie!”, trazendo àqueles hóspedes que ainda estavam com dúvidas sobre o futuro de sua viagem, uma forma simples e eficaz para não cancelarem todos os planos já feitos.

“Concorremos com as melhores iniciativas mundiais e somos avaliados por resultados, o que significa um reconhecimento ao trabalho estratégico, digital e comercial, que se consolidou ainda mais durante todo esse processo de retomada.  Em um ano tão desafiador, como 2020, esse resultado comprova a nossa excelência ao realizar ações significativas para ações de venda direta”, comenta Lizete Ribeiro, Diretora de Marketing do Grupo Tauá de Hotéis.

Tauá Resort Alexânia. Foto: Gabriel Boieiras

As campanhas de marketing direto trouxeram resultados bastante expressivos para o Grupo se comparado o segundo semestre ao primeiro: a rede teve um aumento de 251% em sua receita, um aumento de 230% no volume de reservas, uma ocupação de 254% a mais. Resultado de algumas campanhas como: a Black Friday de 2020, que alcançou uma receita de mais de R$15 milhões de reais em três dias de vendas, e a campanha de comunicação e divulgação online da inauguração do Tauá Resort Alexânia. A “Não cancele, adie!” foi ao ar em março de 2020,  e só nos 3 primeiros meses, 61% dos clientes tiveram a solicitação de remarcação realizada. “Atualizando esses números após quase 1 ano, percebemos que a receita segurada através dessa funcionalidade atingiu 3 vezes a meta.” finaliza Lizete.

Tendo como foco as Melhores Práticas, Inovação e Comunidade em categorias relacionadas ao trabalho realizado em resposta à crise do Coronavírus, a premiação contou com 20 categorias, sendo o Tauá o único grupo a ter um pódio na categoria: Crisis Communications/Management”.

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