Diga adeus às olheiras

A pele em torno dos olhos é mais sensível, extremamente fina e apresenta grande quantidade de vasos sanguíneos, por isso é a primeira a demonstrar os sinais do cansaço e envelhecimento acelerado, exigindo cuidados especiais.
Rugas e olheiras são os maiores motivos de insatisfação em uma a cada quatro mulheres. E ainda, 80% não consideram seus cílios bonitos. Isso explica porque as mulheres usam em média três métodos para embelezar e rejuvenescer a região: um tratamento de contorno, um iluminador e uma máscara. A maquiagem ajuda a disfarçar, mas não trata o problema.
Existem vários motivos que provocam o aparecimento de olheiras, desde hereditariedade, noites mal dormidas, estresse e a falta de uma dieta balanceada. Mas, às vezes, cuidar da alimentação, usar um protetor solar eficiente e ter uma boa noite de sono não é o suficiente para acabar com as manchas ao redor dos olhos, por isso o dermatologista pode recomendar o uso de um dermocosmético, associado a um tratamento a laser ou preenchimento, dependendo do tipo da olheira.
A SkinCeuticals aposta na combinação potente do antioxidante Phloretin e Vitamina C pura, entre outros. Já a La Roche-Posay lançou, em 2014, o novo aliado no tratamento dos dois tipos de olheira, graças à combinação de Gingko, Cafeína e Nicotinamida. E a Vichy oferece um tratamento global para recuperar o olhar com o primeiro sérum para o cuidado simultâneo antirrugas e fortalecedor dos cílios.

Deixe um comentário


Confira também