Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Dicas para desvendar Nova Iorque nas horas vagas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dicas para curtir New York nas horas vagas (Foto: Reprodução / news.furman.edu)

Durante as viagens não há quem abra mão de fazer compras ou visitar os mais badalados points que o destino guarda. Para quem vive antenado no mundo da moda, da boa gastronomia e do universo das artes, Nova York é o destino certo. A consultora de estilo e palestrante de cursos e palestras de moda, Cris Galotti, deu algumas dicas riquíssimas de como aproveitar as maravilhas da cidade. Confira!

Brunch em grande estilo

Fachada do Sunday in Brooklyn (Foto: Reprodução / Sahara Contaste)

Como não desgustar um brunch no agradável Sunday in Brooklyn? Após uma longa semana de trabalho o domingo virou o dia perfeito para celebrar a cidade. Sob o comando de Todd Enany, Adam Landsman e o Chef Jaime Young, o lugar oferece cardápio vegetariano, uns dos melhores sanduíches, cocktails e apetitosos cafés.
Onde: Sunday in Brooklyn – 348 Wythe Ave, Brooklyn, NY 11249, EUA

Jantar saudável 

Parada obrigatória para quem prefere um cardápio leve (Foto: Reprodução / Pinterest)

O Cookshop é perfeito para um jantar mais saudável. O sommelier Richard Luftig escolhe os melhores rótulos para acompanhar os pratos e o Chef Marc Meyer, juntamente com os proprietários Vicki Freeman e Chris Paraskevaides, trazem o compromisso de oferecer uma opção de jantar agradável e sazonal na cidade de Nova York.
Onde: Cookshop – 156 10th Ave, New York, NY 10011, EUA

Os tradicionais Macarons 

O local oferece macarons personalizados, além de cookies e brownies (Foto: Reprodução justfoodphotos)

O Macaron Parlour é uma padaria com a “cara” de Nova York, que oferece uma variedade de macarons que vão além além dos sabores tradicionais. A Pastelaria do local serve uma variedade de produtos assados, juntamente com o Café Counter Culture e o Harney & Sons Tea.
Onde: Lower East Side – 44 Hester Street, Between Essex and Ludlow – New York City

Chá da tarde

Programa ideal para descansar a mente, o lugar é perfeito para degustar chá (Foto: Reprodução / New York Cool)

Os co-fundadores Matthew Morton e Conrad Sandelman viajaram ao redor do mundo, eventualmente parando em Uji, no Japão, onde conheceram o sabor da autêntica Matcha Cerimonial Japonesa. Após a experiência, abriram sua própria loja de matcha que incorporou a sensibilidade de Nova York e a estabilidade das práticas do chá oriental – e assim nasceu Cha Cha Matcha, o lugar perfeito para degustar um chá na bela Manhattan.
Onde: Cha Cha Matcha – 373 Broome St, New York, NY 10013, EUA 

Hora de comprar

Ignorar os brechós é uma atitude impensável (Foto: Reprodução /  Racked NY)

Vamos as compras? Que tal uma passada na Ressurrection, uma loja de achados vintage para quem tem muito estilo. Essa maravilha foi fundada em 1996 por Mark Haddawy e Katy Rodriguez, com boutiques em Nova York e Los Angeles e é um dos principais locais internacionais do mundo para roupas colecionáveis e históricas. Ainda falando em vintage, na 351 West Broadway está o brechó dos sonhos, com marcas como Chanel, Hermès, Celine, Gucci, Goyard, Balenciaga e várias outras. O brechó do Soho tem uma variedade em acessórios e os clássicos mais elegantes do mundo.
Onde: Ressurection – 45 Great Jones St, New York, NY 10012, EUA 

Contemple a Arte

Em cartaz está a exposição do publicitário brasileiro Macello Serpa (Foto: Vera Reis)

Com atendimento agendado, a apArt Private Gallery recebe os apaixonados por arte para apreciar, comprar ou alugar obras de arte, design, além de participar de entrevistas diretamente com o artista ou designer. Quem estiver passando por lá, vale conferir a exposição Terebintina do publicitário Macello Serpa, que vai de 06 de outubro a 05 de dezembro.
Onde: apArt Private Gallery – Upper East 100021, Nova Iorque