Dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Quem é dona de madeixa cheia de cachinhos sabe que, para deixá-los bonitos, hidratados e com um aspecto natural não se pode descuidar da manutenção. Por isso, dicas de como cuidar dos cachos sempre são bem vindas. Guilherme Cassolari, cabeleireiro e consultor da Natura, explica que para obter um bom resultado, tudo começa na lavagem do cabelo e que também é importante investir na hidratação e utilizar produtos específicos para o tipo de cabelo.
Pensando nas mulheres que querem conquistar cachos perfeitos, Cassolari ressalta que uma boa lavagem faz toda a diferença no resultado assim como usar o produto certo, especialmente no momento de hidratação dos fios. “Os shampoos, condicionadores e hidratantes especiais para cabelo cacheado possuem ingredientes que ajudam a manter os fios domados, macios e com movimento”, detalha Cassolari.
Acompanhe o passo a passo para cuidar dos cabelos cacheados:
Passo 1 – Comece aplicando o shampoo nos cabelos molhados pelo comprimento e pontas e massageie a raiz com as pontas dos dedos suavemente para não acumular resíduos nos fios. Enxágue abundantemente até que todo o produto seja eliminado. De preferência, repita o procedimento.
Passo 2 – Após o uso do shampoo, retire o excesso de água do cabelo, espalhe o condicionador – o equivalente a uma moeda de produto na palma da mão – e aplique do comprimento às pontas, mecha por mecha. Massageie bem em movimentos de cima para baixo e deixe agir por três minutos. Sempre que possível, substitua o condicionar pela máscara de tratamento para melhores resultados.
Passo 3 – Após a lavagem, espalhe uma pequena quantidade do creme para pentear nas mãos e aplique nos cabelos úmidos, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Não enxágue. Esse produto controla o volume, proporcionando cachos modelados e brilhantes de forma prolongada.
Passo 4 – Invista em uma hidratação bem feita para manter as madeixas sempre saudáveis e com brilho. O ideal é fazer hidratação nos cabelos cacheados com uma máscara adequada para esse tipo de fio a cada 15 dias ou uma vez por semana, caso os fios estejam muito danificados.
Natura Plant, marca que entende profundamente o cabelo da mulher brasileira, renovou seu portifólio com novas embalagens e fórmulas. Em julho, a marca relança seus produtos para cabelos cacheados. Conheça os produtos da linha Natura Plant Cachos Marcantes:

– Natura Plant Shampoo Cachos Marcantes, 300 ml – Limpa as impurezas dos fios, deixando-os macios. Modo de usar: aplique nos cabelos molhados e massageie suavemente. Enxágue bem. Repita a aplicação, se necessário.

– Natura Plant Condicionador Cachos Marcantes, 300 ml – Hidrata e nutre os cabelos, facilitando na hora de desembaraçar, promovendo maciez e brilho aos fios. Modo de usar: aplique sobre os cabelos após o uso do shampoo, massageie e deixe agir por 1 minuto. Enxágue bem.

– Natura Plant Máscara Hidratante Cachos Marcantes, 250g – Nutre e hidrata os fios profundamente, prevenindo sua quebra. Modo de usar: após enxaguar o shampoo, retire o excesso de água dos fios e aplique a máscara mecha a mecha, do comprimento às pontas. Evite aplicar diretamente na raiz. Massageie e deixe agir por 3minutos. Enxágue bem. Uso recomendado de 1 a 3 vezes por semana, substituindo o uso do condicionador.

Natura Plant Creme para Pentear Cachos Marcantes, 150 ml – Hidrata e controla o volume, proporcionando cachos modelados e brilhantes de forma prolongada. Modo de usar: espalhe uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos, do comprimento às pontas em movimentos de baixo para cima. Sem enxágue.

Natura Plant Fluido Prolongador de Cachos Cachos Marcantes, 100 ml – Nutre e promove cachos modelados de longa duração, selando os fios, deixando-os brilhantes. Proporciona 92% de cachos modelados por até 12 horas, desde a primeira aplicação. Modo de usar: pressione de 2 a 3 vezes a válvula na palma da mão, distribua no comprimento e pontas amassando as mechas de baixo para cima. De preferência, usar após o Creme para Pentear para potencializar os cachos. Sem enxágue.

Deixe um comentário


Confira também