Dicas de make com Fernando Torquatto

  • (Foto: Divulgação)
Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário esteve presente no encerramento do GOFAshion Primavera/Verão 2014/15. Na oportunidade, recebeu convidados para falar sobre a criação da coleção Make B. Barroco Tropical e sobre o mundo da maquiagem. Confira algumas dicas do expert em maquiagem:
Pele
É importante lembrar que a maquiagem tem o poder de transformar, mas sua utilização deve apenas complementar uma pele que já é bem cuidada. Consulta periódica ao dermatologista, ingestão de bastante água e frutas, sabonetes específico para o rosto e protetor solar são alguns cuidados importantes, que devem ser incorporados à rotina.
Acerte na base
Para aquelas mulheres que têm dificuldade em acertar o tom da base, uma dica é comprar uma cor mais clara e uma escura e fazer a mistura até achar o tom ideal da pele. O mesmo serve para o corretivo.
Kit básico
Um bom conjunto de pincéis, base, corretivo, pó, blush, lápis de olho, máscara para os olhos, sombra e um batom ou gloss. Lembrando que o senso na utilização desses produtos é sempre bem-vindo. O primer também é um produto superimportante para dar durabilidade para a maquiagem.
Cores
Nesta temporada, os tons do universo barroco – como dourado, vinho e azul profundo -, estão presentes de forma elegante e com um toque romântico. As produções devem se destacar pela riqueza dos detalhes, na elegância do preto e na predominância do dourado, em contraste a cores fortes. Destaque para o verde, presente na coleção Barroco Tropical, que fica bom em qualquer tom de pele.
Erro
Sem dúvida, o exagero na hora de se maquiar é um dos maiores erros das mulheres. “Menos é mais!”, regra básica da maquiagem em qualquer estação do ano.

Deixe um comentário


Confira também