Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Desvendando a beleza da nova personagem de Giovanna Antonelli

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Atena, personagem de Giovanna Antonelli na novela “A Regra do Jogo” (Foto: Reprodução)

As personagens da atriz global Giovanna Antonelli sempre se tornam referência de estilo, seja nos looks, na atitude ou nos cabelos. A mudança mais recente, para a novela “A Regra do Jogo”, levou a atriz a mudar a cor e o corte das madeixas para viver a personagem Atena. O impacto do visual já vem sendo percebido nos principais salões, que passaram a receber os pedidos de corte, cor e desenho parecidos com os da celebridade.

A técnica usada nos cabelos da atriz é conhecida como “ombré hair”, ou seja, é uma tintura pensada para deixar a raiz mais escura e as pontas mais claras, criando uma espécie de dégradé com os tons, que dão mais movimento aos cabelos. O responsável pelo corte da atriz foi o cabeleireiro Anderson Couto do salão Majestic, no Rio de Janeiro. A ideia é que o cabelo seja versátil e prático.

  • As persongens da atriz sempre se destacam pelo estilo que carregam (Foto: Reprodução)

O estilo combina todos os tons de pele, já que a intenção aqui é clarear os fios de forma que ilumine mais o rosto. Outro ponto positivo é a frequência do retoque, que é menor. Segundo o hairstylist Gil Prando, embaixador do iCabelos, é preciso refazer a aplicação da tintura só depois de quatro ou cinco meses por ser uma técnica que já deixa as raízes mais escuras. “A própria irregularidade nos tons dá um certo charme para o cabelo, que tem as mechas esfumadas da raiz às pontas”, explica Gil.

O corte usado por Giovanna Antonelli também é bastante clássico, mas ao mesmo tempo é versátil e moderno, colaborando para criar um look mais jovial e iluminar a área do rosto. Além disso, a manutenção dos cachos e a hidratação dos fios deve ser constante devido à descoloração. Para manter a vitalidade dos fios, Prando indica que o tratamento de reconstrução seja realizado semanalmente, podendo ser feito tanto em casa quanto no salão. “O resultado será ainda melhor se o condicionador de uso diário for substituído por uma boa máscara de hidratação”, completa o especialista.

  • O loiro de raiz apagada garante jovialidade ao estilo (Foto: Reprodução)