Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Curta o verão com segurança: conheça quatro praias pouco visitadas em Porto Seguro (BA) e região

Destinos são ideais para quem deseja se preservar, em tempos de pandemia, e, ainda assim viajar para lugares paradisíacos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Praia do Espelho (GettyImages)

Viajar passou a ser algo que requer cuidado redobrado desde que a pandemia do coronavírus começou, em março de 2020. Além dos preparativos habituais, agora também é necessário pesquisar como anda o avanço do Coronavírus na região que pretende ir, em qual fase o local está e, principalmente, se a hospedagem escolhida está seguindo os protocolos de higiene e segurança baseados nas normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Anvisa e demais órgãos reguladores. Além disso, também é importante escolher lugares pouco movimentados, para evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus.

Porto Seguro, na Bahia, sempre foi conhecida pela agitação, mas se o viajante souber escolher as praias e hospedagem ideias, vai conseguir aproveitar belos cenários, com toda segurança necessária. Um dos exemplos de hotel que segue todas as regras de higiene é o Solar do Imperador. “Desde quando voltamos a funcionar, após os primeiros meses fechados, nos preocupamos com cada detalhe para manter a segurança dos hóspedes e funcionários”, explica Charbel Spinelli Tauil, administrador e um dos proprietários do tradicional hotel baiano.

O ideal é estabelecer uma base e, de carro, partir em busca das praias mais desertas. Confira dicas de locais para se aventurar, sem colocar a saúde em risco:

Praia da Coroa Vermelha

Essa praia de ondas fracas é conhecida por ter sido o local onde foi celebrada a primeira missa católica dos portugueses em terras brasileiras. Fica no limite entre Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália. Localizada próximo ao centro de Porto Seguro, a apenas 15km.

Praia de Taípe

Uma das praias mais isoladas de Arraial d’Ajuda, a Taipé, a apenas 20km de Porto Seguro, é o destino perfeito para quem deseja se isolar e apreciar as ondas fortes. Existem duas maneiras de chegar lá, através de um longa trilha pelo litoral ou via estrada de terra.

Praia de Itaquena

Para chegar a Itaquena é necessário disposição, já que o acesso, por longas trilhas ou estrada de terra, é bem complicado – fica a 40km de Porto Seguro. Apesar disso, há quem diga que é uma das praias mais bonitas da Bahia. Está entre os lugares mais procurados por surfistas graças as fortes ondas.

Praia do Espelho

Leva um tempinho na estrada de terra – pouco mais de uma hora e meia – saindo de Porto Seguro até a Praia do Espelho, mas vale muito a pena. Apesar de ter ficado mais conhecida por ter sido eleita a terceira praia mais bonita do Brasil, ela recebe mais visitantes, mas pela extensão da faixa de areia, é possível ficar sossegado sem ninguém por perto.