Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Conheça Tailândia e Indonésia em uma única viagem

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Ásia oferece milhares de possibilidades turísticas e fica difícil escolher apenas algumas para conhecer. Você já pensou em realizar um roteiro que explora quatro cidades indispensáveis, que contêm programas incríveis e paisagens de tirar o fôlego? Estas cidades ficam na mesma região? De Goa, na Índia, até Bali, na Indonésia e passando por Chiang Mai, na Tailândia, a viagem promete proporcionar uma ida sem arrependimentos e volta com saudades. A Zelo faz um tour por estes destinos e mostra porque vale a pena conhecê-los!

 

Goa: aventura na Índia

Com 25 praias tranquilas e uma arquitetura colonial portuguesa que compreende igrejas medievais e museus, Goa se destaca como ideal para relaxar.  Parecida com o Brasil, a cidade é fruto da confluência entre as culturas indianas e portuguesas, que é ressaltada na culinária local, com pratos de frutos do mar em barraquinhas à beira-mar. Os programas incomuns, como viajar nas costas de um elefante para ver os crocodilos de perto e descer por uma tirolesa acima da copa das árvores revelam o quão exótico o destino é. Mas não estranhe as vacas que caminham pela areia! O animal é sagrado na antiga Índia portuguesa.

 

Chiang Mai: templos de tirar o fôlego

Um voo de Goa à Chiang Mai, na Tailândia, leva cerca de dez horas, mas vale muito a pena. A segunda maior cidade daquele país montanhoso tem mais de 300 templos de tirar o fôlego. Com seus 36 templos budistas dentro das antigas muralhas, você não pode deixar de conhecer o White Temple e o Triângulo Dourado. Também é possível visitar a tribo Karen Hill, na qual as mulheres usam arcos dourados em seus longuíssimos pescoços, realizar passeios guiados pelos principais pontos turísticos, aproveitar os spas com águas termais e a massagem tailandesa, é claro.

 

Phuket: cenário cinematográfico

Para explorar melhor a Tailândia, vale um rápido voo até Bangkok para passar alguns dias e, de lá, pegar um trem para Surat Thani, admirando a paisagem. Após descansar e fazer alguns passeios locais, pegue um ônibus para Pukhet, maior ilha do país. Apesar de muito concorrida, as praias tropicais dali não tem multidões e passam a impressão de estar a milhares de quilômetros do barulho normal do turismo. Alguns dos pontos fortes são a excursão pela Baía de Phang Nga com exploração de cavernas, balsa até as isoladas ilhas Phi Phi, Grande Buda, Show Phuket Fantasae, Projeto Gibão e Cabo Phromthep, além de parque temático, aquário, piscinas naturais e dezenas de praias com gigantescas formações rochosas que parecem desafiar a lei da gravidade.

 

Bali: cultura e rituais sagrados

Direto de Phuket, é possível pegar um voo de seis horas para Bali, na Indonésia, parada final conhecida como “Terra dos Deuses”. Há centenas de anos, esta pequena ilha tem atraído e influenciado visitantes do mundo inteiro, combinando elementos do hinduísmo e budismo com crenças antigas baseadas no cosmos. O cenário montanhoso se mistura às incríveis praias de forma única e é possível encontrar apresentações culturais em qualquer ponto da ilha, assim como os rituais sagrados para os locais, que atraem grande atenção do público. Pode-se intercalar turismo de aventura com relaxamento, sendo interessante visitar locais como Tanah Lot, que reúne templo, praia e vulcão; Floresta Ubud Monkey; Monte Kawi; Bali Safari and Marine Park; Legian, praia ótima para o surf; recifes e naufrágio do USS Liberty; além de realizar cruzeiros.