Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Conheça roteiro para o Carnaval em alto mar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Para quem gosta de aproveitar os dias livres no feriado de carnaval e ficar longe dar marchinhas e do tumulto, uma opção é viajar. E que tal se refugiar no mar do Caribe, com conforto e exclusividade de um veleiro? A Star Clippers acaba de lançar dois roteiros para o Carnaval de 2018, com duração de 7 noites.

A rota inclui os destinos de Rodney Bay, em Santa Lucia, e suas paisagens de sonho, com destaque para formações vulcânicas que apontam para o céu quase sempre azul, praias praticamente inabitadas, e bucólicos vilarejos de pescadores. Prossegue por Cabrits, na Dominica – ilha que reserva boas surpresas como florestas cheias de orquídeas, cachoeiras e lagos cinematográficos; e continua com Falmouth Harbour, em Antígua, e as coloridas ilhas de Basseterre – aqui é possível se aventurar em caminhadas pela floresta ou, para os menos afoitos, jogar golfe. O trajeto continua com as exuberantes South Friar´s Bay e St. Kitts, em São Cristóvão e Nevis. O barco ainda navega por Terre de Haut e Îles des Saintes, na Guadalupe, e por praias na Martinica.

A segunda rota, denonimada Treasure Islands ou Ilhas do Tesouro, vai de St. Maarten a St. Maarten, com o veleiro Star Flyer, de 85 cabines. Com partida e chegada em Philipsburg, a navegação é por Road Bay, na região de Anguilla – onde se pode imaginar a reação de Cristóvao Colombo ao avistar pela primeira vez esta beldade! Isso sem falar na alta gastronomia da região e seu lifestyle de primeiro mundo. A saga continua pelas Ilhas Virgens Britânicas, passa por Basseterre, South Friars Bay e St. Kitts, em São Cristóvão e Nevis, e Gustávia, em St.Barth, capitulo à parte, com sua atmosfera estilosa à française, lojas sofisticadas, praias exuberantes e um mar perfeito para velejar. 

Os roteiros, de 10 a 17 de fevereiro, custam no Star Flyer a partir de 1.650 dólares por pessoa em cabine externa, com todas as refeições a bordo inclusas, e no Royal Clipper a partir de 3.240 dólares por pessoa em cabine com varanda privativa e com todas as refeições a bordo inclusas.