Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Como não errar na hora de fazer a mala

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Itens que não podem faltar

A maioria dos viajantes considera estressante lidar com os preparativos pré-viagem e, na lista dos itens que mais trazem tensão está o “fazer a mala”. O que levar? O que não preciso? Como acomodar tudo? E ainda aquilo que você não pode controlar: Como estará o tempo?

Para  facilitar a vida na hora de organizar a mala – que pode ser fácil e prazeroso – preparamos um guia completo com 7 dicas de ouro dos especialistas, uma galeria que ensina a dobrar e distribuir peças e um check list para três dias de viagem.

Confira o guia: 

Dicas

1 – Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias.

2 – Opte por peças versáteis, que podem ser usadas durante o dia e noite.

3 – O segredo é escolher peças que combinem entre si de vários jeitos, como preto e branco, jeans e blusinhas.

4 – Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar.

5 – Os acessórios é que vão dar o toque final e tornam o look escolhido mais despojado ou mais sofisticado. Organize-os em estojos para viagem.

6 – Para a escolha dos calçados, leve um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.

7 – Consulte a previsão do tempo no local, leve a maior parte das roupas adequadas ao clima e adicione duas mudas diferentes para o caso de alterações de temperatura.

Como organizar a mala

– Jaquetas e blusas: vire-as do avesso com uma manga dentro da outra, esticando-as no comprimento da mala e por baixo de tudo. Se for apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.

– Sapatos: coloque-os em sacos e acomode-os por baixo de tudo. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, pois elas têm a função de compacta-los, liberando espaço para roupas e acessórios.

– Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colmeias próprios para armazenagem. Deixe os conjuntos próximos e organizados para facilitar a visualização na hora do uso. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e as encaixe, formando uma peça única, para não amassar.

– Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas. Se preferir, opte por saquinhos próprios para elas em viagens.

– Nécessaire: lembre-se de colocar todo material líquido em sacos plásticos, evitando o risco de vazamentos.  Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergências (remédios e absorventes).  Se possível, use porta-líquidos para shampoos, condicionadores e sabonete.

– Saco de roupa suja: dobre-o de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Ordem das peças

1 – No fundo da mala coloque os sapatos, devidamente embalados em saquinhos ou em uma sapateira de viagem.

2 – Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.

3 – Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.

4 – Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.

5 – As camisetas e blusinhas vão enroladas sobre as saias e vestidos.