Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Coimbra, em Portugal, promove 3º Festival das Artes

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cantos à tona d'água

 

Música, pintura, teatro, literatura, cinema e fotografia. O 3º Festival das Artes de Coimbra, em Portugal, reúne as mais diversas formas de expressão artística a partir de hoje, dia 14, até o fim deste mês. O festival, uma iniciativa da Fundação Inês de Castro, tem por objetivo principal constituir um marco cultural na região, reforçando o papel da cidade de Coimbra no campo das artes em âmbito nacional.

Este ano, sob o tema das “Paixões”, ocorrerão cerca de 40 eventos divididos em 7 “Ciclos”: Ciclo de Música, Ciclo de Cinema, Ciclo de Artes de Palco, Ciclo de Gastronomia, Ciclo de Artes Plásticas, Ciclo de Conferências e Ciclo Serviço Educativo.

O Ciclo de Música tem confirmada a presença da soprano Irene Theorin, uma das mais conceituadas intérpretes de Wagner. Outro destaque desta edição é o pianista Dang Thai Son, vencedor e atualmente membro do júri do Concurso Chopin de Varsóvia. Entre outros, também estão confirmadas a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana e Maria Schneider com a Orquestra Jazz de Matosinhos.

No Ciclo de Artes de Palco merece destaque a apresentação da peça “Do Amor”, de Lars Noren, encenada por Solveig Nordlund, numa co-produção com a Companhia de Teatro de Almada. Já no Ciclo de Gastronomia, os conceituados chefs Benoît Sinthon, Hans Neuner e Dieter Koschina, todos detentores de estrelas Michelin,  irão criar pratos únicos tendo sempre em mente o tema das “Paixões”.

O Festival das Artes de Coimbra acontecerá em vários espaços emblemáticos da cidade, como é o caso do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, embora o magnífico Anfiteatro Colina de Camões, localizado na Quinta das Lágrimas, concentre a maior parte das apresentações.

Foto: Auto da Barca do Inferno