Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Club Med Lake Paradise: Um oásis verde próximo de São Paulo

Um ótimo destino de férias para a família, com programação tanto para os adultos quanto para as crianças, com diversas atividades em meio a natureza
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Um oásis verde próximo de São Paulo (Foto: Divulgação)

Club Med Lake Paradise é um lugar onde a rotina do dia a dia fica de lado para o descanso e os bons momentos em família ganharem espaço. A unidade da maior rede de resorts all inclusive do mundo que se localiza em São Paulo, está situada na região do Alto Tietê. À beira do lago da represa Taiaçupeba, se torna destino ideal para escapar da agitação das grandes cidades ou até mesmo para uma viagem de negócios sem grandes deslocamentos.

O empreendimento teve investimento de R$ 40 milhões e proporciona uma experiência exclusiva, com conforto e lazer. O premium all inclusive Club Med oferta uma gama -e à vontade- do melhor da gastronomia nacional e internacional, com café da manhã, almoço e jantar, e, entre as refeições, ficam à disposição bebidas, lanches e aperitivos. As modalidades esportivas à disposição dos hóspedes são variadas e consideram diferentes públicos, com destaque para os esportes náuticos e o golfe, com um campo profissional dentro do resort. O bem-estar do corpo e da mente é garantido também com serviços de spa.

Localizado no centro de um jardim magnífico, o Club Med Lake Paradise conta com 329 quartos que combinam elegância e decoração requintada, divididos em 5 prédios de 3 a 4 andares. Na área de lazer, o resort oferece quatro piscinas, dentre elas uma coberta e uma infantil; 9 quadras de tênis, 10 quadras de beach tênis, 1 quadra poliesportiva, dois campos de futebol profissionais e um campo profissional de golfe, três restaurantes – Lakeshore e Loch, além do restaurante Gourmet destinado a grupos e eventos- três bares – Lake Bar, Bar Paradise e Loch Bar – e o Mini Club, uma charmosa casinha com espaço todo dedicado ao lazer das crianças.

O destaque em Lake Paradise é a cozinha local brasileira, porém não faltam opções variadas da culinária internacional (Foto: Divulgação)

No quesito gastronomia, o destaque é a cozinha local brasileira, porém não faltam opções variadas da culinária internacional nos dois restaurantes do espaço: Lakeshore, principal do resort com bufê variado e capacidade para até 530 pessoas, e Loch Restaurant, aberto somente no jantar e sob reserva, com serviço à la carte e capacidade para até 120 pessoas.

Já entre os três bares disponíveis, o Paradise, localizado de frente para a piscina, é parada obrigatória para aqueles que desejam uma pausa refrescante ao longo do dia.

Práticas Esportivas

O ressort apresenta uma variedade de práticas esportivas (Foto: Divulgação)

Segue a marca registrada do Club Med de ser a maior escola de esportes do mundo, o hotel oferece uma variedade de atividades esportivas e de lazer. Com a represa de Taiaçupeba ao redor, o destaque vai para a prática das modalidades náuticas como vela, stand up paddle e caiaque, sendo estas consideradas atividades imperdíveis durante a estada no resort, as chamadas Must Try Experiences. Dentro desta categoria, também traz outras atrações “obrigatórias” para aproveitar ao máximo os dias no resort. Nas atividades infantis destacam-se o arvorismo, a tirolesa e o trapézio voador e, para toda a família, explorar a natureza ao redor com caminhadas guiadas ou com um passeio de bicicleta, este com custo extra. O golfe também está na lista de atividades imperdíveis da unidade.

Ainda conta com experiências dedicadas ao bem-estar com aulas de yoga de diferentes modalidades – Hatha Yoga, Yoga relaxante, Yoga ao ar livre no gramado, Yoga pais e filhos, Power Yoga – aulas de alongamento e aquafitness.

Diversão para crianças de todas as idades

As crianças têm atenção e espaço garantidos no resort. O Mini Club, voltado para os pequenos de 4 a 10 anos, com atividades supervisionadas, o Junior ‘s Club Med, que abre exclusivamente durante as férias escolares e conta com atividades criativas, esportivas e artísticas, para os jovens de 11 a 17 anos. Há, ainda, o “Baby Welcome”, kit para bebês de 4 meses a 2 anos, com todo o material necessário: berço, colchonete troca fraldas, banheira, carrinhos de bebê emergenciais, fraldários nas áreas comuns, além de alimentação e mobiliário adaptados.

Espaço e estrutura perfeitos para eventos corporativos e sociais

Já para os noivos que desejam celebrar o casamento cercado pela natureza, de amigos e família, Lake Paradise é a escolha perfeita com o espaço Chez Bisutti Club Med Lake Paradise (Foto: Divulgação)

Com a proximidade da capital paulista, é também um excelente destino para negócios e para Meetings & Events, turismo de negócios para grupos com propósito em reuniões, incentivos, congressos e exposições, além de eventos sociais, como casamentos. O resort possui um complexo de convenções com 2.000m², formado por 28 salas para reuniões e treinamentos e capacidade para até 2.100 pessoas para realização de eventos de grande porte. O espaço também oferece o Gourmet, restaurante para eventos corporativos com capacidade para até 700 pessoas.

Já para os noivos que desejam celebrar o casamento cercado pela natureza, de amigos e família, Lake Paradise é a escolha perfeita com o espaço Chez Bisutti Club Med Lake Paradise, parceria da rede de resorts com o Grupo Bisutti. O espaço, projetado especialmente para a realização de eventos sociais, mesclando o moderno e o rústico, com suas laterais em vidro e vista para o lago, conta com a personalização na entrega dos seguintes serviços para o grande dia: cardápios especiais, projetos de decoração exclusivos, diversidade de drinks, estrutura de som, luz e projeção de última geração e, para a hospedagem, noivos e convidados contam com todo o conforto do Premium All Inclusive Club Med.

Sustentabilidade

Na maior rede de resorts do mundo, a sustentabilidade é parte da jornada, mentalidade que continua a impulsionar o compromisso da marca nos dias atuais com base em três pilares: preservação ambiental, aceleração do desenvolvimento das comunidades vizinhas e diversidade e inclusão. A unidade é uma das que possui certificação Green Globe, 80% dos resorts Club Med contam com o selo e a meta é atingir 100% das unidades ainda este ano. A chancela internacional de turismo sustentável é uma das mais exigentes e reconhece os estabelecimentos do setor de turismo que estão comprometidos com a melhoria do meio ambiente e a gestão social da sua atividade.

Além da certificação, os padrões de construção da rede exigem a integração sistemática de inovações em projetos, a fim de testar novas tecnologias e processos de alto potencial de cuidado com o meio ambiente. Somente 10% das áreas são ocupadas com construções. O restante é de natureza preservada.

Lake Paradise faz parte da iniciativa Agrisus, ONG francesa que contribui para o desenvolvimento econômico e social de pequenos produtores rurais ao redor do mundo. O foco do projeto está no fornecimento de alimentos provenientes da agricultura e produzidos de acordo com os princípios da agricultura sustentável, como ovos, frutas e legumes. A rede conta com a campanha “Cage Free Eggs” (“Galinhas Livres de Gaiolas”), na qual toda a compra de ovos deverá ser composta de, no mínimo, 15% do pedido de ovos oriundos de produtores que tenham compromisso com a qualidade e bem-estar animal, que produzam ovos de galinhas livres de gaiolas, certificados por organizações específicas.

O resort emprega, também, a iniciativa Bye Bye Plastic, traz o compromisso com a redução do uso de plásticos descartáveis no resort, como canudos e copos. Uma iniciativa pioneira e global, que em um ano evitou o uso e descarte de mais de um milhão de copos descartáveis.

As medidas de segurança e higiene da rede

Os resorts Club Med oferecem toda a segurança com adaptações e propósitos alinhados com as recomendações e diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com as autoridades locais. Por meio do programa global “Seguros Juntos”, implementa protocolos certificados por empresas de padrão internacional – Cristal Standards International e Ecolab – oferecendo um nível a mais de segurança para o bem-estar dos hóspedes.

Os protocolos e medidas sanitárias são regularmente atualizados, e sujeitos a ajustes de acordo com as leis e diretrizes do país e/ou estado onde os resorts Club Med estão presentes.