Mais um fim de ano chega, e, com ele, o desejo de passar o Natal e Réveillon em um ambiente inesquecível. A Zelo selecionou cinco destinos diferentes para você escolher o que transpareça melhor seu mood. Confira!
Caldas Novas
Foi-se o tempo em que celebrar a noite de Natal em um hotel era tabu! É o caso do Natal em Caldas Novas oferecido pelo Grupo diRoma. A cidade com forte apelo ao turismo familiar já tem público fiel para a data que não dispensa a tradicional Ceia de Natal. Os hóspedes recebidos no Centro de Eventos diRoma aproveitarão boa música com banda ao vivo, serviço rápido e o menu criado para superar o cardápio do ano passado. Medallions de filé mignon ao molho fungui Porcini, leitoa à pururuca com farofa de castanhas e crispy de bacon, tranche de pescada ao molho de alho poró ao champagne e talharim de manjericão com confit de alcachofra são exemplos do que será servido na ceia, além de tortas de frutas, nuts, brigadeiro, bolos, doces cristalizados e frutas.
E as atrações não param por aí! A combinação entre diversão e relax é garantida através de opções para os pequenos e para a família, com toboáguas, piscina de ondas, rio lento e brinquedos. Não esquecendo das águas termais, que oferecerem benefícios terapêuticos como controle da pressão arterial, analgesia das dores e antialérgico. Mas atenção! Os pacotes vão de 22 a 25/12/2016 ou de 23 a 26/12/2016.
Estados Unidos
A Região da Capital dos Estados Unidos, formada por Washington, DC, Maryland e Virginia, entre as atrações especiais, oferece exposição de luzes, árvores de Natal decoradas e encontros com o Papai Noel, onde a maioria dos é gratuita.
Uma experiência natalina incrível aguarda os visitantes em Mount Vernon, na Virginia: a casa do primeiro presidente americano (George Washington). De 25 de novembro a 6 janeiro é possível fazer um tour sob a luz de velas pela mansão, acompanhado por um personagem caracterizado como no século 18 e ainda assistir a uma apresentação de dança da época ou a um coral natalino.
E para quem quer comprar muito neste Natal, o Downtown Holiday Market contem peças de arte e artesanato, roupas, acessórios, joias e itens de antiguidades. Localizado nas ruas 8th e F Streets NW, próximo ao Verizon Center, o mercado ocupa a área em frente ao Museu de Arte Americana e a National Portrait Gallery. Durante a noite, suas luzes iluminam todo o bairro de Penn Quarter. O mercado funciona diariamente das 12h às 20h, de 25 de novembro a 23 de dezembro.
Escócia
O calendário da cidade de Edimburgo, na Escócia, fica repleto de atrações nessa época do ano. O Hogmanay – como é chamado o período de festas entre Natal e Ano Novo – tem uma atração que se destaca das demais: a Parada das Tochas. Como o próprio nome diz, o evento consiste em um encontro de cerca de 30 mil pessoas que carregam tochas usando roupas medievais e seguem em procissão tocando a famosa gaita escocesa. A parada começa no centro da cidade antiga e termina no alto da colina, onde as tochas são usadas para acender uma placa gigante que contém o número do ano que se inicia, além de queima de fogos de artifício. “É uma virada de ano bem diferente da que estamos acostumados, mas é arrepiante ver de perto”, enfatiza Karina Sell, do blog Kawalk.
Austrália
Outra sugestão de Karina é Sydney, na Austrália. A cidade tem a segunda maior queima de fogos do mundo e é destino certo para quem quer unir festas, praias e cidade. A lindíssima baía de Sydney tem um verdadeiro show de fogos de artifício, juntamente com um espetáculo de luzes. Além deste tradicional show, a cidade possui diversas opções de festas e festivais com cantores e bandas internacionais durante a virada e no primeiro dia do ano. Para quem prefere algo mais tranquilo, restaurantes ao redor da baía oferecem jantares na noite de Réveillon com vista para a queima de fogos. O final de dezembro é uma das melhores épocas para visitas, já que a agenda da cidade fica cheia de eventos para todos os gostos.
São Paulo
A cidade de São Paulo recebe muitos turistas nas festas de fim de ano! Na capital, encontra-se o maior centro de compras do país, a vida noturna mais agitada e um dos principais destinos para a passagem de ano. As opções para sair do marasmo são inúmeras e para todas as faixas etárias.
Na gastronomia, a cidade possui muita variedade, como um complexo que reúne restaurantes italianos em três andares, chamado Eataly; e, para quem não vive sem carne, o Varanda Grill é reconhecido como a melhor steakhouse do Brasil e promete saciar a fome! Para as crianças, a Kidzânia possibilitar vivenciar e experimentar a rotina de trabalho de profissões em um ambiente construído especialmente para os pequenos.
Em matéria de baladas, São Paulo está recheada! Com três pisos e temática náutica, o The Sailor, bar com ar de pub, tem apresentações de bandas de rock e pop rock de terça a sábado e é animação garantida. Já o bar e balada Numero é um dos points para quem gosta de curtir a noite regada a luxo e conhecido por ser frequentado por celebridades, com ambiente intimista e decoração requintada.
O principal chamativo da cidade está representado muito bem. A região formada pelas ruas Oscar Freire, Augusta, Bela Cintra e Lorena é o paraíso das compras para quem gosta de luxo e requinte. Recheado de lojas de grifes nacionais e internacionais, tem uma infinidade de opções que vão de vestuário a obras de arte. Para quem não fica sem uma corridinha, o Parque do Ibirapuera tem uma enorme área verde, tornando-se o local ideal para fugir da vida agitada da cidade. Mais de 160 espécies animais encantam seus visitantes e shows acontecem no Auditório Ibirapuera e na Praça da Paz.