Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinco destinos para festejar no fim de ano

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mais um fim de ano chega, e, com ele, o desejo de passar o Natal e Réveillon em um ambiente inesquecível. A Zelo selecionou cinco destinos diferentes para você escolher o que transpareça melhor seu mood. Confira!

 

Caldas Novas

Foi-se o tempo em que celebrar a noite de Natal em um hotel era tabu! É o caso do Natal em Caldas Novas oferecido pelo Grupo diRoma. A cidade com forte apelo ao turismo familiar já tem público fiel para a data que não dispensa a tradicional Ceia de Natal. Os hóspedes recebidos no Centro de Eventos diRoma aproveitarão boa música com banda ao vivo, serviço rápido e o menu criado para superar o cardápio do ano passado. Medallions de filé mignon ao molho fungui Porcini, leitoa à pururuca com farofa de castanhas e crispy de bacon, tranche de pescada ao molho de alho poró ao champagne e talharim de manjericão com confit de alcachofra são exemplos do que será servido na ceia, além de tortas de frutas, nuts, brigadeiro, bolos, doces cristalizados e frutas.
E as atrações não param por aí! A combinação entre diversão e relax é garantida através de opções para os pequenos e para a família, com toboáguas, piscina de ondas, rio lento e brinquedos. Não esquecendo das águas termais, que oferecerem benefícios terapêuticos como  controle da pressão arterial, analgesia das dores e antialérgico. Mas atenção! Os pacotes vão de 22 a 25/12/2016 ou de 23 a 26/12/2016.

Estados Unidos

A Região da Capital dos Estados Unidos, formada por Washington, DC, Maryland e Virginia, entre as atrações especiais, oferece exposição de luzes, árvores de Natal decoradas e encontros com o Papai Noel, onde a maioria dos é gratuita.
Uma experiência natalina incrível aguarda os visitantes em Mount Vernon, na Virginia: a casa do primeiro presidente americano (George Washington). De 25 de novembro a 6 janeiro é possível fazer um tour sob a luz de velas pela mansão, acompanhado por um personagem caracterizado como no século 18 e ainda assistir a uma apresentação de dança da época ou a um coral natalino.
E para quem quer comprar muito neste Natal, o Downtown Holiday Market contem peças de arte e artesanato, roupas, acessórios, joias e itens de antiguidades. Localizado nas ruas 8th e F Streets NW, próximo ao Verizon Center, o mercado ocupa a área em frente ao Museu de Arte Americana e a National Portrait Gallery. Durante a noite, suas luzes iluminam todo o bairro de Penn Quarter. O mercado funciona diariamente das 12h às 20h, de 25 de novembro a 23 de dezembro.

Escócia

O calendário da cidade de Edimburgo, na Escócia, fica repleto de atrações nessa época do ano. O Hogmanay – como é chamado o período de festas entre Natal e Ano Novo – tem uma atração que se destaca das demais: a Parada das Tochas. Como o próprio nome diz, o evento consiste em um encontro de cerca de 30 mil pessoas que carregam tochas usando roupas medievais e seguem em procissão tocando a famosa gaita escocesa. A parada começa no centro da cidade antiga e termina no alto da colina, onde as tochas são usadas para acender uma placa gigante que contém o número do ano que se inicia, além de queima de fogos de artifício. “É uma virada de ano bem diferente da que estamos acostumados, mas é arrepiante ver de perto”, enfatiza Karina Sell, do blog Kawalk.

Austrália

Outra sugestão de Karina é Sydney, na Austrália. A cidade tem a segunda maior queima de fogos do mundo e é destino certo para quem quer unir festas, praias e cidade. A lindíssima baía de Sydney tem um verdadeiro show de fogos de artifício, juntamente com um espetáculo de luzes. Além deste tradicional show, a cidade possui diversas opções de festas e festivais com cantores e bandas internacionais durante a virada e no primeiro dia do ano. Para quem prefere algo mais tranquilo, restaurantes ao redor da baía oferecem jantares na noite de Réveillon com vista para a queima de fogos. O final de dezembro é uma das melhores épocas para visitas, já que a agenda da cidade fica cheia de eventos para todos os gostos.

São Paulo

A cidade de São Paulo recebe muitos turistas nas festas de fim de ano! Na capital, encontra-se o maior centro de compras do país, a vida noturna mais agitada e um dos principais destinos para a passagem de ano. As opções para sair do marasmo são inúmeras e para todas as faixas etárias.

Na gastronomia, a cidade possui muita variedade, como um complexo que reúne restaurantes italianos em três andares, chamado Eataly; e, para quem não vive sem carne, o Varanda Grill é reconhecido como a melhor steakhouse do Brasil e promete saciar a fome! Para as crianças, a Kidzânia possibilitar vivenciar e experimentar a rotina de trabalho de profissões em um ambiente construído especialmente para os pequenos.

Em matéria de baladas, São Paulo está recheada! Com três pisos e temática náutica, o The Sailor, bar com ar de pub, tem apresentações de bandas de rock e pop rock de terça a sábado e é animação garantida. Já o bar e balada Numero é um dos points para quem gosta de curtir a noite regada a luxo e conhecido por ser frequentado por celebridades, com ambiente intimista e decoração requintada.

O principal chamativo da cidade está representado muito bem. A região formada pelas ruas Oscar Freire, Augusta, Bela Cintra e Lorena é o paraíso das compras para quem gosta de luxo e requinte. Recheado de lojas de grifes nacionais e internacionais, tem uma infinidade de opções que vão de vestuário a obras de arte. Para quem não fica sem uma corridinha, o Parque do Ibirapuera tem uma enorme área verde, tornando-se o local ideal para fugir da vida agitada da cidade. Mais de 160 espécies animais encantam seus visitantes e shows acontecem no Auditório Ibirapuera e na Praça da Paz.