Para os amantes de sol, praia e mergulho, o mar do Caribe agora está a pouco mais de 6 horas do Brasil. A Avianca começa a operar, em 11 de janeiro, uma rota inédita, sem escalas, de São Paulo a Cartagena das Índias, na Colômbia. Os voos saem três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, do Aeroporto de Cumbica para o Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em aeronaves com capacidade para mais de 150 passageiros. As partidas de Cartagena são às terças, quintas e sábados.
Cartagena é o local certo para se adentrar por aventuras cheias de história. Durante o dia, além de rodar pela cidade, a pedida é fazer passeios de barco para conhecer as ilhas com águas transparentes e areias brancas, próprias para a prática do mergulho. À noite, a Cartagena oferece diversas opções de bares, restaurantes e clubes de salsa e de música local.
A nova rota, segundo a Avianca, vem consolidar um dos objetivos da companhia, que é aumentar a conectividade de diversas pessoas a diferentes destinos das Américas. “Com este diferencial, além de viagens personalizadas, em que o turista só paga pelo que escolhe utilizar a bordo, Cartagena irá se firmar como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros”, afirma Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Atenção antes de embarcar
- Sol de dezembro a abril: esse é o melhor período para visitar Cartagena, pois é uma época mais quente e seca, com temperaturas variando de 22 a 33ºC.
- O turista pode entrar no país com passaporte ou RG. E não deve esquecer as certificações internacionais de vacinação contra febre amarela e covid. A Colômbia não exige visto para brasileiros.
- Protetor solar é fundamental, assim como óculos escuros e chapéu.
- Para percorrer a cidade a pé, especialmente a parte histórica, roupas leves e sapatos confortáveis são itens imprescindíveis.