Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cabelos saudáveis com tratamentos caseiros

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O fim de ano está chegando e é comum as pessoas se preocuparem com o visual. Afinal, muitos prometem dar aquela repaginada no look. Pensando nisso, a diretora do Revita, Alessandra Siqueira, preparou dicas para passar o Réveillon com os cabelos saudáveis e brilhantes. Confira o passo a passo de uma hidratação capilar.
A hidratação profunda é indicada nos casos mais debilitados, causados por processos químicos como relaxamentos e tinturas. Esse tratamento contempla mais nutrientes em relação aos outros tipos de hidratação, para que a reparação dos fios seja mais eficiente.
Além disso, o segredo de uma boa hidratação é a massagem capilar. Separe o cabelo em várias mechas, e espalhe a mistura, passando o produto longe da raiz, só no comprimento e nas pontas.
Passo a passo:
1º passo: Lave o cabelo duas vezes, de preferência com xampus antirresíduos, pois as escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha.
2º passo: Use um creme especifico para o seu tipo de cabelo. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Em seguida, massageie o fio, mecha por mecha, por dez minutos com movimentos leves. A massagem ajuda na penetração do produto.
3º passo: Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar as cutículas. É extremamente importante celar as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam.
Dicas:
– Para todos os tipos de cabelos:
Creme de mamão
Ingredientes:
• 1 mamão papaia
• 200 ml de água mineral
Modo de fazer: no liquidificador, bata a polpa do mamão com água e aplique no cabelo limpo. Lave com água morna depois de aguardar 20 minutos.
– Para cabelos ressecados:
Creme de amêndoas
Ingredientes:
• 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
• 1 abacate pequeno
Modo de fazer: no liquidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem.
– Para cabelos danificados
Creme de queratina
Ingredientes:
• 1 abacate
• 1 colher (sopa) de mel
• 1 ampola de queratina
Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e espalhe pelos fios após a lavagem com o xampu. Espere 20 minutos. Retire com água morna e, para dar brilho, dê um último enxágue com uma colher (chá) de vinagre de maçã diluída em um litro de água.
– Para cabelos normais
Creme de manga
Ingredientes:
• 1 manga
• 1 clara de ovo
Modo de fazer: misture a manga com a clara no liquidificador e passe nos fios logo após lavar. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.