Cabelos saudáveis com tratamentos caseiros

O fim de ano está chegando e é comum as pessoas se preocuparem com o visual. Afinal, muitos prometem dar aquela repaginada no look. Pensando nisso, a diretora do Revita, Alessandra Siqueira, preparou dicas para passar o Réveillon com os cabelos saudáveis e brilhantes. Confira o passo a passo de uma hidratação capilar.
A hidratação profunda é indicada nos casos mais debilitados, causados por processos químicos como relaxamentos e tinturas. Esse tratamento contempla mais nutrientes em relação aos outros tipos de hidratação, para que a reparação dos fios seja mais eficiente.
Além disso, o segredo de uma boa hidratação é a massagem capilar. Separe o cabelo em várias mechas, e espalhe a mistura, passando o produto longe da raiz, só no comprimento e nas pontas.
Passo a passo:
1º passo: Lave o cabelo duas vezes, de preferência com xampus antirresíduos, pois as escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha.
2º passo: Use um creme especifico para o seu tipo de cabelo. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Em seguida, massageie o fio, mecha por mecha, por dez minutos com movimentos leves. A massagem ajuda na penetração do produto.
3º passo: Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar as cutículas. É extremamente importante celar as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam.
Dicas:
– Para todos os tipos de cabelos:
Creme de mamão
Ingredientes:
• 1 mamão papaia
• 200 ml de água mineral
Modo de fazer: no liquidificador, bata a polpa do mamão com água e aplique no cabelo limpo. Lave com água morna depois de aguardar 20 minutos.
– Para cabelos ressecados:
Creme de amêndoas
Ingredientes:
• 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
• 1 abacate pequeno
Modo de fazer: no liquidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem.
– Para cabelos danificados
Creme de queratina
Ingredientes:
• 1 abacate
• 1 colher (sopa) de mel
• 1 ampola de queratina
Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e espalhe pelos fios após a lavagem com o xampu. Espere 20 minutos. Retire com água morna e, para dar brilho, dê um último enxágue com uma colher (chá) de vinagre de maçã diluída em um litro de água.
– Para cabelos normais
Creme de manga
Ingredientes:
• 1 manga
• 1 clara de ovo
Modo de fazer: misture a manga com a clara no liquidificador e passe nos fios logo após lavar. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.

Deixe um comentário


Confira também