Cabelos protegidos no verão

Férias, feriados e finais de semana são momentos de diversão e prazer. Para aproveitar o melhor do sol, sem descuidar da beleza e da saúde, é preciso proteger toda a família. Para isso, o protetor solar é essencial na estação mais quente do ano. Outro parte importante do corpo são os cabelos. Com a exposição dos fios, Guilherme Cassolari, cabeleireiro da Natura, preparou um passo a passo com dicas sobre como cuidar das madeixas.
Passo 1 – Shampoo: aplique o shampoo nos cabelos molhados pelo comprimento e pontas e massageie a raiz com as pontas dos dedos suavemente para não acumular resíduos nos fios. Enxágue abundantemente até que todo o produto seja eliminado. De preferência, repita o procedimento.
Passo 2 – Condicionador: após o uso do shampoo, retire o excesso de água do cabelo. Espalhe o condicionador – o equivalente a uma moeda de produto na palma da mão – e aplique do comprimento às pontas, mecha por mecha. Massageie bem em movimentos de cima para baixo. Deixe agir por três minutos. Observação: sempre que possível, substitua o condicionar pela máscara de tratamento para melhores resultados.
Passo 3 – Creme de pentear: espalhe uma pequena quantidade do creme nas mãos e aplique nos cabelos úmidos, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Não enxágue.
Dica Extra:
Cuide: uma boa dica na hora de cuidar dos fios é utilizar produtos de hidratação profunda, como a linha de Hidratação Reparadora de Plant.
Para potencializar os cuidados com o cabelo, substitua, de 1 a 3 vezes por semana, o condicionador pela máscara de tratamento. Aplique mecha por mecha, do meio para as pontas, e deixe agir por 3 minutos. Em seguida, enxágue bem. Se a ideia é prolongar aquele cheiro de cabelo limpo, finalize com Natura Plant Inspira perfume para cabelos. Borrife mantendo uma distância de 30 com dos fios e reaplique quando desejar.

Deixe um comentário


Confira também