Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aventuras de verão na Patagônia chilena

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Famoso pela lista de opções para os aventureiros de plantão, o Chile é uma ótima escolha para os que querem vivenciar bons momentos de adrenalina em meio à natureza deslumbrante. Quem planeja conhecer nosso vizinho de um jeito único tem destino certo: a Reserva Biológica Huilo Huilo. Distribuída em uma área de mais de 100 mil hectares, a reserva abrange diversos ecossistemas, um lago, um vulcão e uma riqueza de espécies nativas Além, é claro, da variedade de esportes de aventura oferecida e de hotéis com arquitetura exótica, para todos os bolsos.

Saiba mais detalhes sobre as atividades desse pedaço do mundo que todo mundo precisa conhecer!

 

Tirolesa – Huilo Huilo oferece diversos tipos de tirolesa que, durante o verão, permitem a visualização das lindas paisagens da região. Há a tirolesa infantil, com 40 metros de comprimento e 2 metros de altura; a tirolesa Huilo Huilo, com 35 metros de altura e 180 metros de comprimento e a tirolesa XL, considerada uma das mais radicais da América do Sul: 90 metros de altura e 500 metros de comprimento. Bem alto!

 

Cavalgadas – Uma das atividades mais populares de Huilo Huilo são as cavalgadas, nas quais o hóspede pode passear entre montanhas, bosques primários e conhecer diversas espécies de pássaros e rios da Patagônia.

 

Rafting – Nas águas do Rio Fuy, é possível praticar rafting pelas corredeiras. A primeira é uma rota para aqueles que querem se divertir andando em águas calmas e a segunda é mais radical e para quem gosta de adrenalina. Em ambas, é possível desfrutar belas vistas da floresta patagônica e dos andes austrais.

 

Rotas educativas – Esses tours levam os turistas para o meio do bosque da Patagônia chilena e ensinam sobre as pequenas formas de vida que existem na área. Com a ajuda de lupas, os viajantes podem observar os minúsculos cogumelos e a linda flora e fauna do bosque.

 

Termas do Lago – Visita fotográfica às termas que, de acordo com as crenças locais, têm poderes curativos. Uma vez cruzado o lago Pirehueico, há cais e plataformas de madeira elevadas sobre o bosque. As piscinas são troncos ocos separados uns dos outros em quase 10 metros, onde a água se mantém entre 35° e 40° C.

 

Saltos Huilo Huilo e O Puma – O Salto Huilo Huilo é um trekking onde é possível visitar diferentes mirantes, que oferecem vistas espetaculares para cachoeiras e observação da rica flora existente dentro da Reserva. A trilha acompanha o curso do Rio Fuy e passa pelo Salto Huilo Huilo, uma formosa cachoeira com 40 metros de altura. Mais à frente, chega-se ao Salto O Puma, com aproximadamente 30 metros de altura, que oferece uma maravilhosa vista do rio e exuberante vegetação.

Arrume as malas e conheça a magia do lugar!