As dicas de Sophia

Por: Lucas Pereira
Nesta segunda-feira (09/03), a Le Lis Blanc do Shopping Flamboyant recebeu o cabeleireiro das celebridades Marcos Proença para o Tour Le Lis Blanc e Proença. O evento vai levar o profissional por oito capitais brasileiras para bater um papo e esclarecer dúvidas sobre moda e beleza. Goiânia foi a quarta parada do tour, que começou no Rio de Janeiro e já passou por Fortaleza e Brasília. Em cada cidade Proença leva uma de suas musas para participar do bate-papo ao seu lado. Quem aterrissou com ele em solo goiano foi a atriz Sophia Abrahão, que interpreta Gaby na novela “Alto Astral”, da Rede Globo. Os dois conversaram com clientes e fãs na loja, tiraram dúvidas e revelaram alguns truques durante uma conversa bastante descontraída.
Proença demonstrou algumas dicas com a ajuda de Sophia

Sophia também posou para os fotógrafos e atendeu os fãs (Fotos: Marcos Cardoso)

Muito popular nas redes sociais, principalmente entre o público jovem, Sophia, que se aventurou no mundo dos blogs de moda e até da literatura, arrastou uma multidão de fãs para a porta da loja. Após o bate-papo ao lado de Proença, a Zelo conversou em particular com a atriz. Confira!
Zelo – Você tem muitos fãs adolescentes. Você se preocupa em dar dicas que possam atender o público dessa faixa etária com seu blog?
S.A. – Eles adoram esses truques caseiros e acho que o blog ajuda nessa demanda. Meus fãs estão sempre me perguntando e eu me preocupo em saber o que eles querem saber sobre o mundo da moda. É uma troca bem bacana e o blog tem ajudado muito!
Zelo – Você se aventurou no mundo da literatura também com o livro “O Reino das Vozes que Não se Calam”. O que isso acrescentou para você?
S.A. – Eu sempre fui uma leitora voraz, sempre amei esse mundo da literatura, mas eu nunca pensei em fazer parte dele. E a Editora Rocco e a Carol Munhoz, que foi a autora que escreveu o livro comigo, me abriram essa porta e me mostraram um universo completamente diferente do meu. Eu pude participar da bienal autografando o livro, foi uma emoção indescritível. Vai ter a continuação esse ano, então eu estou muito feliz.
Zelo – Você tem algum ritual de beleza?
S.A. – Aquele básico de retirar a maquiagem quando chego em casa, dou uma tonificada na pele, que previne espinhas, esse tipo de coisas. Então eu lavo e passo um creminho e durmo. Toda noite a mesma coisa! Tem que fazer, não tem jeito.
Zelo – Como é sua rotina alimentar? Faz dieta?
S.A. – Eu não sou radical com alimentação, eventualmente rolam umas escapadas. Mas durante a semana eu mantenho uma dieta mais saudável. E eu estou com uma cozinheira que tem me ajudado nisso, ela deixa a comida congelada, variando o cardápio do dia, sem carboidratos à noite, por exemplo. Então eu procuro me alimentar bem, mas sem radicalismos. Com a minha rotina irregular eu procuro sempre fazer um lanche saudável entre as gravações, comer uma fruta, uma barrinha. Aquele clichê de comer de três em três horas, mas é verdade.

Zelo – Você acredita que o cabelo tem a força de dizer o que uma mulher está sentindo?
S.A. – Sem dúvidas! O cabelo é um dos principais itens da beleza feminina, eu considero uma das primeiras coisas que chamam atenção. Por isso é importante a gente manter o cabelo sempre bem tratado e bonito.
Zelo – Para finalizar, uma dica pessoal de beleza e bem estar da Sophia Abrahão?!
S.A. – Ah, eu acho que se você acorda inchada pela manhã, uma compressa de gelo é sempre valiosa! (Risos)

Deixe um comentário


Confira também