Chegar a qualquer cidade, seja ela turística ou não, e não contar com um guia turístico ou alguém para lhe dar informações sobre local não é nada agradável, principalmente quando se desembarca em um aeroporto ou mesmo estação rodoviária, no período noturno.
Muitas cidades brasileiras possuem os Centros de Atendimento ao Turista – CAT, em aeroportos, rodoviárias e pontos turísticos, onde o visitante pode ter informações pontuais e sugestões de passeios naquele munícipio.
Em Goiânia não é diferente. A capital possui dois Centros de Atendimento ao Turista; um localizado na Estação Rodoviária e outro no Aeroporto Internacional Santa Genoveva. Porém, os Centros não possuem atendimento 24 horas, e muitas das vezes, o visitante fica sem ter nenhuma orientação de lazer ou mesmo turismo na cidade.
Atendendo à solicitação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer está desenvolvendo a plataforma CAT Online, uma plataforma acessível a qualquer pessoa, independente da faixa etária, de fácil acesso, interativo, didático e dinâmico, sem que o usuário tenha que fazer download do aplicativo.
A plataforma está sendo desenvolvida pela equipe de analistas da Agetul, em ambiente livre, e não terá custo algum aos cofres públicos. “Estamos desenvolvendo um serviço de atendimento ao turista 24 horas inédito no Brasil, com o lançamento, em breve, da plataforma. Pessoas de Goiânia, do restante do país e do mundo poderão navegar e pesquisar o que existe de melhor em Goiânia, como Roteiros Gastronômicos, de Feiras e Compras, Roteiro Cultural, de Parques, Monumentos e vários outros serviços que estarão à disposição das pessoas. Tudo isso, atendendo ao plano de governo do prefeito Rogério Cruz, que determinou à Agetul que desenvolvêssemos algo neste sentido”, disse o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Valdery Jr.