Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Abismo Anhumas: um lugar cinematográfico em Bonito

Um santuário milenar e aberto à visitação há mais de 21 anos, com mais de 100 mil turistas e zero acidentes
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Com seus imensos paredões equivalentes a um prédio de vinte e quatro andares (Foto: Divulgação)

O Abismo Anhumas, com seus imensos paredões, setenta e dois metros de altura, proporcional a um prédio de vinte e quatro andares, localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul,  é um lugar único e inesquecível. Um imenso lago de águas cristalinas que refletem os feixes de luz que adentram a caverna, equivale a paisagens cinematográficas.

Para alcançar a base do lago, a descida e subida são feitos através de um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do INMETRO. O visitante, a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança, é levado do centro da terra até o lago do abismo, com um salão maior que o estádio do Maracanã.

O Abismo Anhumas é um santuário milenar e aberto à visitação há mais de 21 anos, com mais de 100 mil turistas e zero acidentes, apresenta um lago subterrâneo com mais de 80m de profundidade. Somente mergulhadores certificados são permitidos a fazer o mergulho profundo, até 18 metros. Mesmo quem já realizou mergulhos nos mais diversos destinos se encanta com a experiência no Abismo Anhumas, onde o total silêncio do fundo do lago cativa os mais experientes mergulhadores.

(Foto: Divulgação)

Com acompanhamento constante de monitores e guias especializados e sistematicamente treinados, os menos aventureiros podem também viver experiências inesquecíveis fazendo a flutuação com snorkel, nas águas com temperatura em média de 18ºC e ainda fazer um passeio de bote, sobre as águas transparentes, contemplando formações rochosas com formas inusitadas, ouvindo as histórias sobre o local, em um cenário nunca visto: a floresta de cones, com suas formações calcárias (estalagmites).

Para conhecer mais, clique aqui.