50 tons de ruivo

Se durante quase que todo o ano de 2013 os tons ruivos ganharam destaque absoluto, a essa tendência ganha novas nuances para permanecer na cabeça das mulheres em 2014. A cor é forte e sensual, pode ser usada mesmo por quem não nasceu com ela, basta harmonizá-la corretamente com o tom da pele. O ano que se inicia retoma uma vertente lá dos anos 90, a dos ruivos acobreados, mais claros mesmo, como o alaranjado e o amendoado. Quando o assunto é tendência para as madeixas, as estações do ano influenciam e muito, de modo que o verão pede tons mais claros da cor, enquanto o inverno exige uma tonalidade mais forte e escura.
Vale a ressalva de que nem tudo são flores quando se resolve colorir os fios de ruivo, porque o tom desbota rápido devido ao fato de conter partículas de cor maiores que outras tonalidades. Para manter o tom em dia, são necessários retoques em intervalos mais curtos, que podem causar o ressecamento dos fios. As dicas valiosas nesse caso são as hidratações, que devem ser feitas periodicamente e com produtos direcionados aos cabelos tingidos.
Polêmica recorrente quando o assunto é tingir ou não tingir os cabelos de ruivo, é a questão da sobranelha: descolorir ou não? Como trata-se de uma cor que desbota mais rápido, o peso da dúvida ganha mais impacto. Os coloristas defendem a harmonização, mas a escolha vai do gosto de cada uma. Alexandre Souza aponta que “a decisão pode fazer diferença, principalmente para quem tem sobrancelhas mais grossas e escuras. Ao clareá-las, o rosto perde a seriedade que tinha”. Na contramão do que ponderam os profissionais, algumas famosas já optaram por descolir os fios das sobrancelhas, como as cantoras Miley Cirys, Lady Gaga e as atrizes Emma Stone e Jessica Chastain. Inspire-se em algumas famosas que adotaram o tom:
  • Marina Ruy Barbosa
  • Jessica Chastain
  • Florence Welch
  • Ann Woll
  • Cintia Dicker
Fotos: Reprodução

Deixe um comentário


Confira também