Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

5 dicas para escolher o hotel certo do seu pet

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

As férias estão chegando e com ela o dilema de alguns tutores de pets: onde deixar os animais durante as viagens de fim de ano? Quem tem amor e respeito pelos animais de estimação, só viaja tranquilo com a certeza de que ele estará em boas mãos. Hoje já existem algumas opções para não deixar o animal sozinho em casa, como day cares, hotéis e até babás. Saiba cinco dicas para escolher o hotelzinho certo que acomode seu pet com confiança!

A internet pode ser uma aliada: escolher o local para deixar seu pet não é uma tarefa fácil e demanda tempo, porém a internet pode ajudar nessa busca! O Pet Booking é uma plataforma que permite encontrar, agendar e pagar online diversos serviços para pets. Se o tutor ainda não conhece as opções de hotéis disponíveis na sua região pode localizá-los na plataforma. Para deixar o tutor mais tranquilo, é possível indicar alguma alergia do animal, problema de saúde ou preferência de produtos.

Ter um período de adaptação: após escolher os hotéis que mais agradaram, procure levar seu pet até o estabelecimento para um período de adaptação. Se possível deixe-o no local por algumas horas para que ele se familiarize com as instalações e profissionais. Alguns hoteizinhos incluem essa adaptação no pacote.

Entenda como será a rotina: seu pet também estará de férias e nada mais justo que esse período seja de diversão e descanso. Antes de fechar o pacote de hospedagem procure conhecer como será a rotina do animal durante a estadia, além de verificar as opções de alimentação e supervisão dos animais. A higiene do pet também é importante, portanto, certifique-se como será a rotina dos banhos e escovação dentária.

Avalie a segurança do local: é imprescindível que seu cão ou gato esteja bem cuidado e em segurança, diante disso, o tutor precisa avaliar se não há risco de fuga ou até mesmo do animal se ferir em alguma briga ou brincadeira. Alguns estabelecimentos possuem monitoramento 24hrs e podem transmitir para o celular do tutor fotos e vídeos do pet.

Verifique a higiene das instalações: quando visitar o local procure analisar as condições de limpeza de todas as áreas, desde o local da alimentação até a recreação. Como seu pet estará na companhia de outros animais, o local precisa estar dedetizado contra pulgas e carrapatos para o bem-estar da saúde do seu pet.