Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

5 destinos para curtir o feriado prolongado

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O último feriado prolongado do semestre merece um excelente lugar para descansar, não é mesmo? Pensando nisso a Zelo selecionou alguns destinos onde você poderá entrar em contato com a natureza e curtir o feriadão da melhor maneira possível! Confira:

Bonito – MS

O ecoturismo em Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma tradição firmada. Várias atividades são oferecidas na cidade para quem quer entrar em contato com a natureza e descansar da vida corrida da cidade grande.
Alguns pontos já são tradicionais e devem estar no seu roteiro de visitação. A Gruta do Lago Azul é um deles, assim como o famoso mergulho no abismo Anhumas. No entanto, se o clima não estiver favorável, procure as opções “indoor” que a cidade oferece, como conhecer os museus e o centro da cidade.

Gramado – SC

As temperaturas baixas e o delicioso chocolate do sul são algumas das atrações que atraem tantos turistas. As tradicionais fábricas de chocolate recebem um grande número de visitantes, mostrando como é feito o preparo do cacau e os diversos doces que elas produzem. Para adultos e crianças, os parques temáticos, como a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo, garantem muita diversão. Na região também está o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina.

Maresias – SP

Um dos lugares mais procurados por turistas durante o ano todo, Maresias é uma linda praia com cerca de 4km de areias brancas e mar verde, um verdadeiro paraíso localizado a 180 quilômetros da capital paulista onde é possível encontrar pacotes a partir de R$ 750 reais para curtir o feriadão de Corpus Christi.

“Mesmo no inverno, Maresias continua agradando os turistas. Nessa época do ano o sol permanece presente, mas o clima é mais ameno, garantindo mais conforto às famílias com crianças para permanecerem por mais tempo na areia”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias).

(Foto: Gabriel Jurado)

Barra Grande, Península de Maraú – BA

40 quilômetros de praias contemplam o grande paraíso chamada Península de Maraú, localizada ao sul da Bahia entre o famoso Morro de São Paulo e Itacaré. A região conta com uma das praias mais bonitas do Brasil, a Taipu de Fora, onde o mergulho ao encontro dos peixes coloridos e corais grandiosos é indispensável para qualquer um que visite o lugar.

O Resort Kiaroa – Eco Luxury está entre as boas opções para quem não dispensa conforto, gastronomia gourmet e atividades ao ar livre. Com café da manhã, welcome drink, spa para os pés, banho de jacuzzi e garrafa de espumante acompanhado com frutas e jantar romântico à luz de velas. Não há como não resistir.

Jericoacoara – CE 

Este roteiro é para relaxar em uma rede disposta sob o mar transparente de uma praia com areia branca e se encantar pela região de Jericoacoara que revela dunas, lagoas e paisagens naturais.

Uma boa escolha para os turistas é o Hotel Essenza, as acomodações são símbolo de conforto e oferecem: travesseiro de plumas, cortinas em linho egípcio, cama super king size, além de uma maravilhosa vista do mar na varanda que pode ser apreciada enquanto o hóspede se refresca na piscina particular de seu quarto. Todos esses detalhes garantem ao viajante conforto e requinte aliados à beleza natural na região.