Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

5 destinos para aproveitar o Rio de Janeiro durante as Olímpiadas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

De 5 a 21 de agosto, o Rio de Janeiro espera receber cerca de meio milhão de visitantes para o maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos Rio2016, que acontecem pela primeira vez em solo sul-americano.

São 42 modalidades esportivas acontecendo simultaneamente na ‘Cidade Maravilhosa’ e milhões de turistas a procura de diversão, boa culinária e descanso.  A cidade já é repleta de pontos turísticos clássicos, como o Pão de Açúcar, o Arpoador, a Vista Chinesa, o lendário Cristo Redentor, entre outras paisagens paradisíacas. Porém, poucos conhecem a cultura e diversidade das regiões vizinhas.

Confira um roteiro com cinco destinos para quem quer aproveitar o tempo livre durante os jogos, fora da Capital:

 

Petrópolis

Para fugir um pouco da movimentação intensa dos jogos, Petrópolis é uma ótima opção.  O município fica a apenas 64 km da cidade do Rio e é nele que está situado o Palácio Imperial, construído em 1845 para receber a família real. Dentro do Palácio é possível encontrar documentos, joias e outros pertences da realeza. Outra dica é o Palácio da Quitandinha, antigo cassino carioca com salões abertos para visitação. Petrópolis é uma cidade serrana e cheia de paisagens belíssimas.

 

Ilha Grande

Considerado o arquipélago com as praias mais bonitas do sudeste, Ilha Grande oferece não só paisagens magníficas, como também entretenimento nos passeios em suas mais de cem praias. As águas cristalinas e areias brancas conquistam os turistas de todo o mundo. Entre as centenas de opções de diversão na ilha se destaca o mergulho. Para os habilitados no esporte, o mar de Lopes Mendes apresenta uma vida marinha diversificada, repleta de belezas e surpresas.

 

Búzios

Para quem quer sair do Rio, mas sem perder o agito, Búzios é a melhor opção.  A cidade, além de ter praias paradisíacas, é uma das mais badaladas de todo o estado, com diversas opções de bares e casas noturnas, como a Pacha e a Previlege Buzios. Também é conhecida pela diversidade de lojas de grife, com variedade das marcas internacionais mais conceituadas do mundo.

 

Niterói

Em menos de uma hora do Rio, está Niterói.  A cidade é conhecida pelo prestigiado Museu da Arte Contemporânea, símbolo da arquitetura moderna. O projeto foi criado pelo arquiteto Oscar Nieyemer em 1996 e desde então é o cartão de visita de Niterói. Praias bem conceituadas, como São Francisco e Charitas, também estão na lista de passeios indispensáveis.

 

Paraty

Paraty é prestigiada com ilhas paradisíacas visitadas por turistas o ano todo. Mas não é só esse o cartão de visita da cidade: seu centro histórico conta com comércios, restaurantes e casas com construções coloniais que deixam o visual da cidade ainda mais belo. É o lugar perfeito para passear a pé, aproveitar o clima tropical e visitar comércios de souvenirs, com artesanatos de todos os tipos. Entre as praias imperdíveis estão a Ilha Comprida, Praia Vermelha e Ilha do Pecado.

* As sugestões do roteiro são da Viajanet, agência de viagens online