Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

5 destinos especiais para choco-lovers

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Páscoa é a época perfeita para quem ama chocolate – e nada melhor do que curtir a data em um destino que tem tudo a ver com essa paixão. Confira a lista do ViajeNet  com os melhores locais para os chocólatras aproveitarem tanto a data quanto outras épocas do ano:

Bahia

cacau-mateus-pereira-governo-bahia

Ilhéus e outras regiões próximas, o turista pode conhecer todos os processos de uma lavoura de cacau. Nos passeios, é possível conferir como o cultivo é feito nas fazendas – uma das etapas mais interessantes é que, depois de colhido, o cacau precisa ser amassado com os pés. Ao fim do passeio os turistas podem se deliciar com o chocolate produzido.

 

Campos do Jordão

Com dezenas de lojas e fábricas espalhadas pela cidade, Campos de Jordão (em SP) é um dos destinos mais badalados por quem procura um chocolate da mais alta qualidade e sabor. Em épocas de frio, o local atrai centenas de turistas com vontade de experimentar uma boa xícara de chocolate quente no estilo europeu.

 

Ribeirão Pires

 

A cidadezinha da Grande São Paulo é famosa, entre outras coisas, por conta do festival anual que realiza em pleno inverno. Já tradicional, o evento oferece diversas tendas para provar a iguaria em formas distintas, como em bebidas, doces, recheio de tortas, servida com frutas e até frita! Shows de artistas consagrados e programações infantis também fazem parte da festa, que acontece no segundo semestre.

 

Gramado

DSC04366

Destino certo em muitos roteiros de viagens pelo Brasil, Gramado realiza durante a Páscoa o seu Festival do Chocolate. Considerada a terra onde nasceu o chocolate artesanal no Brasil, fica ainda mais atraente nessa época, repleta de cores e magia. Os deliciosos ovos, apresentações artísticas, atividades lúdicas e educativas fazem brilhar os olhos de adultos e crianças.

 

Suíça

Offre_Train_du_Chocolat_BackGround_4_1920x1080

A capital mundial do chocolate também conta com passeios e atividades capazes de tornar tudo mais charmoso e gostoso. Um dos roteiros mais indicados é o Trem do Chocolate, que parte da estação de Montreux às 8h57 em ponto para a região de Gruyère, e retorna no fim do dia, às 17h34. Além das paisagens embasbacantes, oferece café da manhã com croissant de chocolate, café, chocolate quente e chocolates suíços – tudo incluso no pacote