Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

5 atividades imperdíveis para o curtir o verão em Park City, Utah

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Não é só durante o inverno que a cidade de Park City, localizada no Estado americano de Utah, oferece ilimitadas opções de entretenimento para as famílias. Quando a neve derrete e o verão chega, a charmosa cidade tira vantagem da sua localização privilegiada no meio das montanhas de Wasatch e oferece diversas opções de atividades ao ar livre para visitantes de todas as idades e níveis de habilidades. Seja a pé, de bike, de trenó, a cavalo ou até na água, com certeza a diversão é garantida.

Confira 5 atividades que as famílias não podem perder em suas próximas férias de verão em Park City:

  1. Esportes aquáticos

Park City e seus arredores contam com belíssimos rios e lagos de águas claras, como o Rio Weber e Provo, que são perfeitos para esportes aquáticos como rafting, caiaque, tubing (flutuação com boias), stand up paddle e até passeios de barcos e veleiros.

Há diversas opções de passeios guiados para os grupos de amigos ou famílias aventureiras oferecidos por empresas como All Seasons AdventuresUtah Outdoor AdventureDestination Sports and Adventure e Park City Rafting, que podem ter duração de duas horas até um dia inteiro. As experiências podem ser customizadas de acordo com o grupo e o nível de habilidade, para que todos possam curtir.

Lofty Peaks Adventures oferece várias opções de equipamentos como pranchas de stand up paddle para aluguel, enquanto a Park City SUP e a Mountain Vista Touring têm aulas de yoga sobre pranchas de stand up paddle, excursões e outras experiências.

  1. Utah Olympic Park

Já imaginou experimentar o icônico bobsled no mesmo local que foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002? Durante o verão, os trenós são modificados para deslizar pela superfície de concreto da pista e podem acomodar até três passageiros. Você terá como piloto um atleta profissional que te acompanhará decida abaixo, passando por curvas sinuosas e atingindo a velocidade de até 100 km/h.

O parque também conta com oito torres para tirolesa, sendo que uma delas leva os visitantes a uma altura de quase 50 metros e atinge a velocidade de até 64 km/h. As famílias também podem curtir juntas os diversos circuitos de arvorismo e outras atividades como o tubing de verão (deslizar na pista sem neve utilizando boias).

  1. Ciclismo

A cidade conta com um sistema enorme trilhas para todos os gostos. Não importa se a preferência do visitante seja por mountain biking, trilhas secundárias de terra, pelas estradas, ciclovias pavimentadas ou até mesmo pela cidade utilizando bicicletas elétricas – Park City cobre todas essas opções.

Se a escolha for mountain biking, a cidade conta com mais de 720 quilômetros de trilhas públicas espalhadas pelas montanhas. Essa atividade pode ser desafiadora para os iniciantes, mas a empresa All Seasons Adventures tem a solução para os que vão praticá-la pela primeira vez.

Alguns ciclistas de elite de várias partes do mundo chegam a morar em Park City temporariamente para treinar nas estradas da cidade para eventos importantes como o “Tour de France”. Você também pode pedalar por essas mesmas rotas!

Um dos destaques durante o verão tanto para ciclistas quanto para pedestres são as ciclovias pavimentadas de Park City. Elas são ideais para quem quer aproveitar os diversos trajetos que passam por belíssimas paisagens sem a necessidade de todos aqueles equipamentos profissionais. O sistema conta com uma mistura de trilhas pavimentadas e de terra, somando quase 3 mil hectares de espaço preservado dentro e nos arredores de Park City.  O que torna essas trilhas únicas não é apenas a sua extensão, mas também a excelente estrutura e segurança que oferece, incluindo placas e sinalizações em pontos estratégicos que indicam aos visitantes a distância até importantes lugares da cidade, bem como o tempo do trajeto a pé ou de bicicleta.

  1. Trilhas a pé

São mais de 720 quilômetros de trilhas que passam pelos bosques de Park City e chegam até o topo de belas montanhas. É possível escolher desde trajetos com pistas pavimentas para toda a família até trilhas mais íngremes para os mais experientes. Todas elas são tratadas e passam por manutenção constante para receber a alta demanda do verão. A cidade conta com a colaboração de associações e outras organizações que cuidam dessas trilhas e ainda investem no desenvolvimento de novos trajetos todos os anos.

  1. Park City Mountain e Deer Valey também são imperdíveis no verão

Além dos festivais especiais de verão, os principais resorts de Park City também oferecem uma enorme variedade de atividades ao ar livre para toda a família curtir junta. Ambos os resorts mantêm em funcionamento os teleféricos e gôndolas, que conectam os visitantes de uma atividade a outra e oferecem passeios com vistas impressionantes para as montanhas.

Em Park City Mountain, os visitantes podem se aventurar na Alpine Slide, uma espécie de escorregador onde dois passageiros por vez deslizam a bordo de um trenó por um trajeto de mais de 914 metros de extensão. Além disso, eles podem curtir a Mountain Coaster, uma montanha-russa que literalmente fica na montanha! Ela atinge a velocidade de 40 km/h e passa por diversas curvas e descidas. O resort conta ainda com pista de golf e mini golf.

Já em Deer Valley, além de curtir os diversos shows ao ar livre que acontecem em seu anfiteatro, os visitantes podem participar do Hike and Yoga, uma experiência que mistura trilha guiada pelas montanhas e aula de yoga em um dos lodges do resort.  Também é possível fazer um passeio a cavalo no Rancho Boulder Mountain, disponível para todos os níveis de habilidades e é possível ter a experiência em grupo ou individualmente.