Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

44ª Edição da ABAV Expo Internacional de Turismo tem pluralidade em temas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

44ª Edição da ABAV Expo Internacional de Turismo tem pluralidade em temas

Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é uma feira tradicional brasileira. Lançamentos e oportunidades marcaram o evento, ampliando as opções para os clientes. Seja conseguindo a melhor relação custo x benefício ou sugerindo roteiros mais adequados ao perfil do usuário, para se manter competitivo no mercado o agente de viagens precisa agregar comodidade, facilidade e exclusividade à viagem do seu cliente. 

O grupo Vila Galé, uma das mais prestigiadas redes hoteleiras do mundo, apresentou algumas novidades dos próximos anos. Destaque para a inauguração da oitava unidade do hotel no Brasil, o resort em Touros (RN), com previsão de abertura para 2018, além da ampliação do Vila Galés Marés em Camaçari (BA) e em vários hotéis de Portugal. Pacotes promocionais para o natal, réveillon, e a nova versão do website do grupo também serão apresentados na ABAV.

Compartilhando o mesmo pensamento, a Costa do Sauípe destacou o novo modelo do Sauípe Premium e do sistema Premium Inclusive– all inclusive de alto padrão com café da manhã, almoço e jantar à la carte e menu degustação e acesso irrestrito a todos os pontos de consumo que fazem parte do sistema. Além da novidade, o resort terá uma programação especial para o dia das crianças e o réveillon com o tema “Onde a alegria é grande”. De 12 a 15 de outubro, os hóspedes mirins poderão participar de um concurso de culinária, liderado pelo chef Paulo Bonfim, que terá como jurados finalistas do Masterchef Junior de 2015. Na virada do ano, o cantor Tuca Fernandes dará as boas-vindas à 2017.

Projeto do resort da Vila Galé em Touros, Rio Grande do Norte  (Foto: Divugação)

Wifi à bordo

Em hotéis, o acesso à internet deixou de ser novidade e tornou-se um requisito obrigatório, mas a realidade em alto mar é diferente. As condições tecnológicas não são favoráveis e o custo também não. Mas para o hóspede da Regent Seven Seas o wifi a bordo agora é realidade e faz parte do sistema all inclusive da companhia. Cada suíte terá um log in, onde os hóspedes poderão utilizar um dispositivo por vez. A partir da categoria de clientes Gold, o benefício será estendido para dois logins por suíte. A partir de 2016, os quatro navios da frota oferecerão wifi ilimitado e gratuito em todas as categorias de suítes e roteiros da companhia.

Se no oceano é difícil conectar-se ao mundo digital, imagine dentro do avião a metros de altura? Isso agora é possível. A Avianca Brasil é a primeira empresa aérea da América do Sul com internet à bordo! Disponibilizado pela Global Eagle Entertainment via satélite, o serviço poderá ser usado nos dispositivos eletrônicos pessoais dos passageiros e será gratuito durante os primeiros três meses. Durante este período, a Avianca fará pesquisas junto aos clientes, a fim de garantir o atendimento às necessidades dos clientes. A modificação das aeronaves será feita gradualmente, com conclusão prevista até dezembro do próximo ano.

Portugal em foco

Nesta edição da feira, representantes do turismo de Portugal vieram buscando estimular seu turismo religioso no próximo ano. A expectativa é de uma enorme demanda por causa do Centenário de Fátima, que estreita laços religiosos entre o Brasil e o país. Foram expostos no estande desenhos que serão utilizados no filme animado comemorativo do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, com estreia marcada para 2017, ano em que Portugal recebe a visita do Papa Francisco. “O calendário de eventos previsto, com o contributo de várias entidades e coordenado pelo Santuário de Fátima, será um forte atrativo para dar visibilidade ao país”, afirma Ana Mendes Gondinho, secretária do estado de turismo de Portugal.

Em alta, o Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, venceu o prêmio Portugal Travel Award 2016, na categoria Melhor Hotel Corporate. Considerado o melhor para reuniões e congressos de Portugal e para clientes de empresas, o hotel é de cinco estrelas, com uma vista deslumbrante sobre a cidade e o rio Tejo.

Um viva ao Maranhão

Monumentos históricos, belezas naturais, gastronomia e cultura do estado foram expostas pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O público conferiu os três principais polos turísticos do Maranhão: Centro Histórico de São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapa das Mesas. Com um estande de 75 m², os visitantes puderam degustar de iguarias tipicamente maranhenses, como geleias e sucos regionais e conhecer mais sobre o estado.

O governo também promoveu a palestra “Maranhão Terra das Águas”, ministrada pelo secretário adjunto de turismo, Hugo Veiga, a fim de mostrar aos 50 agentes nacionais e internacionais os principais polos turísticos do estado, além da riqueza e beleza da cultura e artesanato maranhenses. Além da exposição de fotografia “Divino e Seus Devotos”, assinada pelo jornalista Charles Eduardo.

Capacitação

Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT operadora, trouxe para a feira de turismo ações de capacitação, com foco na campanha #AgenteDeValor, lançada no mês de fevereiro. O objetivo da campanha é envolver entidades de classes ligadas aos mais diversos segmentos da indústria do turismo, como agentes e agências, além de outras operadoras, em defesa das empresas e dos profissionais do setor. A BWT ainda destacou o sucesso da plataforma Aires e as parcerias com os destinos Peru, México e Kissimmee.