Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

4 destinos para curtir as férias de julho

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Aguardado pelos turistas brasileiros, o mês de julho permite – com as férias escolares e início do segundo semestre – que muitas famílias reservem alguns dias e saiam de férias. Encontrar um destino que agrade a todos é, entretanto uma tarefa que, às vezes, é difícil.

Confira um roteiro com quatro dicas preparado pelo ViajaNet que traz destinos para diferentes perfis:

Beach Park (Ceará)

Com 200 mil m² e trinta anos de existência, o Beach Park é o maior complexo aquático do Brasil e atrai turistas de todo o país por conta das temperaturas elevadas – em julho, por exemplo, a mínima na região gira em torno de 22ºC. O espaço possui hotéis, restaurantes, parques aquáticos para as crianças e fácil acesso para a praia no Porto das Dunas, distante 20 quilômetros de Fortaleza 

Beto Carrero World (Santa Catarina)

Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World tem diversões para todas as idades, como pista de kart, shows, zoológico, montanha-russa, entre outras atrações. O espaço foi criado em 1991 na cidade de Penha, em Santa Catarina, e, desde então, cresceu: a recomendação é passar, pelo menos, um fim de semana no local para aproveitar todos os brinquedos. Turistas de outros estados podem desembarcar no Aeroporto de Navegantes, distante apenas oito quilômetros do parque. O estado é um dos mais frios do Brasil durante o inverno, o que exige reforço nas roupas para aproveitar o passeio.

Buenos Aires (Argentina)

Um dos destinos mais procurados por brasileiros, a capital argentina também destaca-se como um ótimo programa familiar. O local possui excelentes atrações e pontos turísticos para crianças e adolescentes, como o Museo de Los Niños, um espaço pensado especialmente para os pequenos, os Bosques de Palermo, com atrações como o Planetário e o Rosedal.  Por fim, para os fanáticos por futebol, é possível realizar visitas nos míticos estádios Monumental de Nuñez La Bombonera. A principal recomendação é caprichar nas roupas de inverno, pois Buenos Aires costuma registrar máximas em torno de 15ºC e pouca possibilidade de chuva.

Orlando (Estados Unidos)

Conhecida como capital mundial da diversão, a cidade norte-americana de Orlando não pode ficar de fora da lista de destinos para as férias de julho. O local é internacionalmente conhecido pelos parques temáticos, com opções de entretenimento para crianças e adultos. O mais famoso deles é o complexo Walt Disney World, que reúne nada menos do que seis espaços diferentes e atrai nada menos do que 60 milhões de turistas por ano. Outro bastante recomendado é o parque da Universal Studios, com atrações inspiradas em diversos filmes de Hollywood. Em julho, Orlando está em pleno verão, com temperaturas acima dos 30ºC, e em alta temporada. A dica é apostar em roupas leves e tomar cuidado com a hidratação.