Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Microsoft lança Xbox One S

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Xbox One S é a nova versão do console de oitava geração da Microsoft que acaba de chegar ao mercado. Em um visual renovado para se adequar a ambientes menores, a plataforma também conta com hardware revisado e ajustes pontuais no controle.

Originalmente está disponível na cor branca, nas versões de 2TB, 1TB e 500GB e em comparação ao modelo anterior, ele é 40% menor e, consequentemente, mais leve.

Se os botões de ligar e ejetar mídia eram tidos como um dos pontos negativos do Xbox One, visto que era comum pressioná-los acidentalmente, no Xbox One S os botões são físicos, portanto eles não ligam com leves toques; é preciso apertá-los com vontade para iniciar o comando.

Outro aspecto a ser ressaltado é a ventilação do console. Diferentemente do Xbox One, cujo processo de instalação emite ruídos indesejados, a nova plataforma é extremamente silenciosa, tanto com o disco rodando durante o gameplay quanto na etapa de armazenamento do jogo no HD.

O console também conta com suporte nativo (a entrada HDMI agora é 2.0) ao almejado recurso visual dos videogames: o HDR, que serve para ampliar o alcance dinâmico da imagem, o que faz com que cores mais escuras e claras fiquem equilibradas e naturais.