Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Lollapalooza Brasil 2016: Saiba como aproveitar o melhor de São Paulo durante o festival

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A uma semana de um dos maiores festivais de música do país, o Lollapalooza atrai pessoas do mundo todo. Em sua quinta edição no Brasil o evento contará com grandes nomes da música internacional, como Eminem, Florence + The Machine, Mumford & Sons e outros, além de artistas nacionais como a cantora Karol Conká e Emicida que também estarão presentes nos dias 12 e 13 de março no autódromo de Interlagos.

Separamos algumas dicas de como curtir o melhor do festival e ainda aproveitar o que São Paulo tem de melhor

Ciclofaixas

As ciclofaixas são um grande avanço na mobilidade de São Paulo, para quem quer curtir um passeio ao ar livre alguns trechos – como na região da Avenida Paulista, da Marginal Pinheiros, do Parque Villa Lobos até o Itaim Bibi, entre outros – contam com toda a estrutura necessária (sinalização, segurança). Aos finais de semana os trechos são exclusivos para os ciclistas.

Rua Augusta

Com bares, galerias, escritórios, restaurantes, lojas e espaços culturais a rua Augusta lota de pessoas de todas as tribos urbanas desde a Avenida Paulista à Praça Roosevelt (no centro) e ao Club Athletico Paulista (sentido Jardins).

Feira livre

Um bom pastel é sempre bem vindo, não é mesmo? Principalmente na feira livre, um dos locais mais tradicionais de São Paulo. A do Pacaembu, por exemplo, acontece às terças, quintas e sábados e, além dos produtos fresquinhos e de excelente qualidade, conta com o famoso Pastel da Maria, eleito um dos melhores da cidade.

Bixiga

O bairro situado na região da Bela Vista é nacionalmente famoso por sua gastronomia típica, o Bixiga se tornou um dos símbolos da cultura da imigração paulistana. Colonizado por italianos, o bairro conta com uma das festas mais famosas da cidade, que acontece todo mês de agosto na rua 13 de maio em homenagem a Santa Achiropita.