Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia sedia largada do Rally dos Sertões 2018

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Competição será realizada de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza (Foto: Victor Eleuterio)

Em 26 anos de história de um dos maiores ralis do mundo, Goiânia sediará a largada do Rally dos Sertões pela 16ª vez. A edição de 2018 será realizada de 18 a 25 de agosto e passará também por Bahia, Piauí e Ceará.

Ao todo, os participantes vão percorrer mais de 3.600 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos por motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). As atividades, no entanto, já começaram no dia 15, com a abertura da área de box no Autódromo Internacional de Goiânia

Neste ano, uma das grandes novidades é o Sertões Festival, no sábado (18/08). O evento oferece um dia de aventura no autódromo, com diversas atrações gratuitas, das 8h até às 23h, destinadas à toda família.

Na programação do Sertões Festival está uma etapa do Mitsubishi Motorsports, prova de regularidade, e do Mitsubishi Outdoor, uma disputa que envolve muita aventura. Para quem quer ver os principais pilotos e navegadores do país em ação, a oportunidade é acompanhar o Prólogo, corrida classificatória que definirá a ordem de largada da competição.

Sertões Festival terá diversas atrações gratuitas no Autódromo de Goiânia (Foto: Vinicius Branca)

Outra atração é a corrida de rua do Circuito Caixa Cross Parques, com percurso de 5 km e 10 km. Muitas manobras radicais estão sendo preparadas para o show da equipe Força & Ação. O evento contará também com espaço de food park, sessões de autógrafos, Sertões Sunset e para finalizar a Super Largada Promocional, a abertura oficial do rali.

A cada ano, diferentes cidades entram na programação do Rally dos Sertões. Assim que deixarem a capital, a caravana com mais de 1.700 pessoas parte no domingo (19/08) para Formosa (GO). No dia seguinte, segue para Posse (GO). Após a passagem por Goiás, o rali segue para Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI), Juazeiro do Norte (CE) até chegar em Fortaleza (CE).

Confira a programação completa do evento no site: http://sertoes.com/ed-2018/competidores/programacao/